Projeto de Lei de autoria do deputado Walter Alves (PMDB), altera dispositivo da Lei Complementar nº 485 de 25 de fevereiro deste ano, que dispõe sobre a Região Metropolitana de Natal. A proposta é incluir o município de Goianinha na RMN.
Ele justifica que Goianinha tem a mesma posição geográfica de outros municípios integrantes da Grande Natal, tais como São José de Mipibu, Vera Cruz, Ceará Mirim e Maxaranguape.
“A cidade de Goianinha, de acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2010 tem uma população de 22.481 habitantes. Além de numerosa população, o município é um ponto de referência para várias cidades do litoral Sul e Agreste. Nos últimos anos, o comércio da cidade vem crescendo rapidamente. Muitas lojas foram ampliadas e impressionam pela quantidade de itens disponibilizados ao público consumidor. Outro setor comercial que experimentou significativo crescimento foi indiscutivelmente o da construção civil”, afirmou.
Walter Alves ressaltou que com a criação do polo industrial, localizado na estrada do Catu, obra de maior impacto socioeconômico das regiões Agreste e Litoral Sul, localizado em Goianinha, a expectativa é de desenvolvimento para toda a Região.
“A projeção é que nessa primeira fase 35% da área total do distrito sejam ocupadas por oito empresas atraídas pelo governo do Estado e Prefeitura de Goianinha, viabilizando a criação de dois mil empregos diretos e aproximadamente seis mil indiretos. Por isso, vejo a necessidade de inclusão do município na Grande Natal”, concluiu.
Fonte: Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário