segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SÃO PAULO: Pelo menos oito pessoas morreram na tarde deste domingo depois que um trem carregado com milho descarrilou em São José do Rio Preto

SÃO PAULO. Pelo menos oito pessoas morreram na tarde deste domingo depois que um trem carregado com milho descarrilou em São José do Rio Preto, a 438 quilômetros de São Paulo. Segundo informações obtidas pelo G1, o veículo saiu dos trilhos, atingiu casas e as vítimas morreram soterradas com a carga. Entre as vítimas estão duas crianças, de 2 e 5 anos, e uma mulher grávida.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ainda estavam no local até o fim da noite deste domingo, à procura de sobreviventes. Os feridos foram encaminhados para hospitais locais.
Em nota divulgada às 22h15min deste domingo, a América Latina Logística (ALL), concessionária responsável pela operação no trecho, “lamenta profundamente a fatalidade ocorrida e se solidariza às famílias e vitimas, a quem dará todo suporte e apoio. As causas do acidente serão investigadas por meio de sindicância”.
A empresa está no local e disse que ainda apura as causas do acidente, mas adiantou ao GLOBO que o trem transitava dentro dos limites de velocidade, portanto, esta possível causa deste tipo de acidente já foi descartada, informou a assessoria da ALL. Horas antes, alguns moradores haviam apontado de que o trem estaria transitando pelo trecho em alta velocidade. Como a região é perímetro urbano, a velocidade máxima na linha férrea é de 40 km/h. O maquinista foi levado à delegacia para prestar depoimento.
Segundo o tenente-comandante do Corpo de Bombeiros, Paulo Cesar Berto, o acidente ocorreu por volta das 17h. Segundo o delegado Marcelo Goulart da Silva, nove vagões descarrilaram e alguns deles atingiram as residências.
Moradores reclamam de faltas de atitude por parte dos políticos pois, não é o primeiro acidente que acontece

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário