sexta-feira, 27 de março de 2015

PREFEITO ABEL FILHO EMITE NOTA À POPULAÇÃO RAFAELENSE e OESTANA

Prefeito Dr. Abel Filho
Prefeito Abel Filho (foto) emite nota de esclarecimento com argumentos de defesa e cita que conseguira provar que não procedem as acusações publicadas em outros blogs com outras notações e distorções. Ainda ressalta que, a cidade de Rafael Godeiro está nos dez melhores índices no desenvolvimento da educação básica no RN.

Nota Pública

"Fomos surpreendidos na tarde de 27/03 com a desagradável notícia de que o MPF/RN havia oferecido denúncia em nosso desfavor, cuja matéria original foi publicada na página oficial daquele órgão ministerial e republicada com outras conotações e distorções em blogs sensacionalistas da região.
Como gestor municipal, exercendo nosso quinto mandato de prefeito, quatro dos quais, à frente da Prefeitura Municipal de Rafael Godeiro, cumpre a nós, apresentar explicações à essa população que tem nos confiado o seu destino por tantos anos. E faço isso nos seguintes termos:
Como bem explicitado no site do MPF/RN, o órgão ministerial encaminhou para a Justiça Federal em Recife, uma denúncia, com base em fatos, segundo o MPF, ocorridos em idos de 2003 e 2004, que serão analisados e podem ser ou não recebidos pelo Poder Judiciário.
Em sendo recebida referida denúncia, poderemos exercer o sagrado direito do contraditório e da ampla defesa, onde mostraremos que somos inocentes de todos os fatos elencados naquela peça acusatória.
Asseguro aos meus amigos e correligionários, e aos familiares de todos os outros citados, que fiquem tranquilos, que na hora de exercitar os nossos argumentos de defesa, conseguiremos provar que não procedem as acusações perpetradas naquele documento.
Em se tratando de recursos da educação, sempre demos a essa pasta, uma atenção especial, sendo nossa prioridade administrativa, como é do conhecimento de todos os munícipes.
Temos valorizado a educação municipal com zelo e responsabilidade. A prova disso é que somos reconhecidos pelo próprio Ministério da Educação como um dos melhores municípios nessa área.
Conseguimos implantar o Piso Nacional do Magistério desde o ano de 2009, e implementar um Plano de Cargos e Salário dos professores do município, que valoriza e incentiva à classe que exerce o sagrado ofício de ensinar em nossa cidade.
Segundo o último IDEB/MEC, estamos classificados como um dos 10(DEZ) MELHORES ÍNDICES NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, que é a responsabilidade do município.
Ganhamos o Prêmio de MUNÍCIPIO APROVADO PELO SELO UNCEF, por termos atingidos metas na educação, assistência social e saúde.
Vale ressaltar, que os fatos narrados na denúncia, fazem referência à prestações de contas que foram aprovados pelo FNDE e pelo Tribunal de Contas da União.
São passíveis de serem contraditados, e serão no momento oportuno.
Por todos esses argumentos, é que comprovaremos, que a denúncia apresentada pelo MPF/RN, não se sustenta por seus próprios termos, e na hora certa faremos a comprovação disso dentro do processo, se ele for iniciado.
Lembro a todos, que esses fatos são divulgados de forma distorcida por blogs sensacionalistas da cidade e da região de forma intencional, no intuito de atingir nossa honra e a honra das famílias das pessoas citadas, que asseguro, são todas inocentes!
Essas “aves do mal agouro” que se regozijam com as mazelas dos outros, em suas “entranhas envenenadas”, não pensam o quanto podem atingir pessoas e famílias de bem de Rafael Godeiro, com essas calúnias! Só pensam em poder!
Mas, acredito em um Deus maior e haveremos de vencer mais essa batalha, pois aquele que Deus escolheu para vencer, não será derrotado por essa pequena “tempestade”. Um Forte abraço a todos!"

Abel Belarmino de Amorim Filho
Prefeito de Rafael Godeiro/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário