terça-feira, 17 de março de 2015

ELEIÇÕES SÓ EM 2018: PREFEITOS E VEREADORES ELEITOS EM 2012 TERÃO UM " MANDATO TAMPÃO" DE DOIS ANOS.



A Comissão da reforma política está afinadíssima pelo fim da reeleição para presidente, governador, prefeitos e a coincidência das datas das eleições. Ambos os pontos serão válidos a partir de 2018, caso as propostas sejam aprovadas pelo Congresso. Hoje, as eleições ocorrem a cada dois anos. Isso significa que, caso a proposta seja aprovada pelos parlamentares, prefeitos e vereadores eleitos em 2012 cumprirão "mandato tampão" até 2018.
Há um consenso de que se a reeleição for derrubada, será necessário aumentar o mandato para cargos executivos para, no mínimo, 5 anos. Provavelmente a PEC será aprovada com o mandato de 5 anos, inclusive para os cargos de senadores da republica.
A partir de 2018, as eleições municipais acontecerão junto com as demais eleições. Sendo assim para a alegria de muitos e tristeza de poucos tudo indica que eleições só em 2018...
Logo mais ás 14:30 hrs a comissão de reforma politica se reunirá para prosseguir avante e com regime de urgência a proposta...É esperar pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário