terça-feira, 19 de novembro de 2013

Semana Global do Empreendedorismo: importância de se investir no jovem

Do senador José Agripino
 
Acredito na capacidade de iniciativa do jovem, em sua vocação, habilidade e determinação para criar um empreendimento, prestar um serviço e ganhar seu sustento com o próprio mérito individual, sem favores estatais. A minha luta e a do meu partido são contra o excesso de burocracia e a alta carga tributária para que aqueles que têm capacidade de inovar, empreender, tenham um mínimo de suporte.

Na Semana Global do Empreendedorismo (SGE), que ocorre até este domingo (24) em mais de 130 países, entre eles o Brasil, o líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN),  destacou a importância de se criar caminhos para que o jovem construa sua própria história. “A minha luta e a do meu partido são contra o excesso de burocracia e a alta carga tributária para que aqueles que têm capacidade de inovar, empreender, tenham um mínimo de ajuda”, explicou o parlamentar.

Em 2012, a SGE no Brasil recebeu 1,6 milhão de pessoas em 26 estados e 341 cidades. O sucesso foi tão grande que a Semana Global brasileira foi considerada a maior do mundo e recebeu três premiações internacionais. A expectativa é de que este ano o recorde de visitas se repita. Para José Agripino, nenhum país cresce se não tiver uma juventude motivada, com perspectiva de apoio. “Precisamos estimular aqueles que têm vocação para gerar seu próprio emprego – e até empregar outras pessoas – sigam em frente”.

Um dos principais defensores do empreendedorismo no Congresso, o senador é autor de dois projetos de lei que incentivam o jovem a abrir seu próprio negócio. O primeiro regulariza a criação das empresas juniores no país. Formadas exclusivamente por universitários, essas associações, sem fins lucrativos, desenvolvem projetos, despertam o espírito empreendedor e preparam o jovem para o mercado de trabalho.

O segundo projeto do senador estimula a criação de startups no Brasil – pequenas empresas, formadas em sua grande maioria por jovens, que desenvolvem projetos ligados à área de tecnologia. “Participo de tudo quanto é movimento que dê a mão ao empreendedor. Acredito na capacidade de iniciativa do jovem, em sua vocação, habilidade e determinação para criar uma empresa, prestar um serviço e ganhar seu sustento”, ressaltou José Agripino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário