quarta-feira, 3 de julho de 2013

REFORMA POLITICA NA PAUTA

Wilma participa do encontro regional do PSB e partido propõe reforma a partir de 2018

Presidente do PSB no Rio Grande do Norte, a vice-prefeita de Natal e ex-governadora, Wilma de Faria, participou do encontro do comando nacional do partido.
As manifestações que tomam conta do Brasil e que tem enfraquecido o governo Dilma, de acordo com números de pesquisas, foram o tema do debate.
Presidente nacional da legenda, o governador Eduardo Campos de posicionou favorável à realização do plebiscito sugerido pela presidente Dilma Rousseff para a reforma política.
Mas…desde que seja realizado em outubro do próximo ano, paralelo à eleição.

“Não podemos fazer um plebiscito sem ouvir a sociedade, o que ela quer que se pergunte, e nem atropelar a Constituição, que prevê que, um ano antes da eleição, não se mexe nas regras do jogo. É fundamental que o Congresso abra à participação popular”, afirmou o governador.

Um documento que foi aprovado ontem será divulgado agora à tarde.
Onde o PSB propõe fim das coligações proporcionais, a unificação do processo eleitoral e o fim da reeleição.
Mas, tudo válido somente a partir de 2018…estabelecendo um mandato de 5 anos.

“Esse encontro é fundamental para unificarmos o discurso do partido e mais que isso: contribuirmos para o desenvolvimento político, econômico e social do nosso país. Por isso, convidarei os membros das executivas estadual e da capital para passar as informações que discutimos em Recife”, disse a ex-governadora Wilma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário