quinta-feira, 7 de agosto de 2014

VEREADOR PARTICIPA DE AULA PRÁTICA NA COMUNIDADE PIRANHAS

O vereador Dayner Dantas participou, da aula de campo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizada na Escola Municipal Joaquim Barbosa de Medeiros na comunidade do Sitio Piranhas dos Paiva. O evento reuniu professores, alunos e alguns membros da comunidade, uma iniciativa que vai qualificar os jovens alunos do curso de Cabeleireiro do Pronatec ministrado na Escola Estadual Prof. Joaquim Menezes para o mercado de trabalho. 
Na ocasião o vereador destacou da satisfação em poder contribuir para a oferta destes cursos para os jovens rafaelenses. A vereador lembrou ainda de como encontrou a Escola Joaquim Menezes que estava abandonada com suas atividades paralisadas e hoje vem sendo fundamental para a formação de jovens para o mercado de trabalho, pois as aulas dos cursos são ministradas na escola que era apenas mais um prédio fechado. 
A aluno Nicacio Oliveira falou representando os demais cursistas e destacou, "Numa cidade com pouco mais de 3.500 habitantes os cursos do Pronatec são fundamentais. Dificilmente vamos conseguir outro curso desse, então, é importante a gente aproveitar, vindo para as comunidades rurais para a gente levar nosso trabalho às pessoas e para que elas saibam o que está acontecendo em nossa cidade",. O jovem acrescentou ainda, “É motivo de muito orgulho fazer parte dessa turma do PRONATEC em nosso município”.



Fonte: http://vereadordaynerdantas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário