quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CAMPEÃO MUNDIAL DE EXCEL


O estudante de engenharia Ian Leitão Ferreira, de 20 anos, é o primeiro brasileiro a vencer o campeonato mundial de Excel 2007, uma das versões do software de planilhas da Microsoft. Além do troféu, ele levou para casa uma bolsa de estudos de R$ 11,5 mil e um tablet Surface Pro 3.
“Passei um ano inteiro estudando, me preparando muito com meus professores. Estudei em casa e trabalhei duro para estar aqui”, conta Ferreira. “Fiquei muito orgulhoso e feliz com o resultado do esforço", comemorou.
A competição Certiport Microsoft Office Specialist World Champion aconteceu nos Estados Unidos, no fim de julho, e reuniu mais de 400 mil candidatos de 130 países. Os participantes competiram para demonstrar domínio sobre os recursos oferecidos pelos produtos Microsoft Office. 
Na rodada final, 123 estudantes disputaram os primeiros lugares. Os candidatos foram submetidos a testes exclusivos baseados em projetos a fim demonstrar sua capacidade de criar planilhas para informações apresentadas em Excel.
Para Margo Day, vice-presidente de educação da Microsoft nos EUA, "o mercado de trabalho de hoje exige proficiência no uso do computador e todos os indivíduos que conquistam a certificação têm uma credencial valiosa que atesta suas habilidades".
A edição 2015 do evento também será realizada em território americano, em Dallas. Para saber como participar do próximo campeonato, visite o site oficial, clicando aqui.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário