sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ALUNOS DO CURSO DE CABELEIREIRO DO PRONATEC/EAJ/UFRN REALIZAM AULA PRÁTICA NA COMUNIDADE PIRANHAS


Alunos do curso de cabeleireiro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) ministrados na Escola Estadual Joaquim Menezes, realizaram uma aula de campo através de uma ação comunitária hoje pela manhã quarta-feira, 30 de julho, na Escola Municipal Joaquim Barbosa, na cidade de Rafael Godeiro-RN.
Na manhã de hoje foram realizados 14 cortes e amanhã os alunos, juntamente com o professor, estarão retornando à Escola Municipal Joaquim Barbosa para finalizarem os trabalhos na comunidade Piranhas em Rafael Godeiro.
Segundo a supervisora Josileide Paiva: "É uma necessidade que os alunos tem de fazerem essas aulas de campo. Como o curso de cabeleireiro em sua essência é prática, então nós pensamos em realizar essa ação comunitária junto a comunidade Piranhas, para que os futuros profissionais possam se aperfeiçoarem e ao mesmo tempo contribuírem com as crianças da zona rural, que em sua maioria são crianças carentes. Com o apoio da Prefeitura Municipal pretendemos visitar outras escolas da zona rural, realizando estás ações comunitárias".
O prof. Jaécio Medeiros acha muito importante o trabalho desenvolvido pelo PRONATEC/EAJ/UFRN/E.E.J.M. "Esse trabalho nas escolas da zona rural é de fundamental importância para as comunidades carentes do município e que as aulas práticas servem exatamente para que os alunos concluam o curso de cabeleireiro como ótimos profissionais".
Já o aluno do curso de cabeleireiro Nicácio Oliveira, afirma que é uma oportunidade única: " Numa cidade com pouco mais de 3.500 habitantes os cursos do Pronatec são fundamentais. Dificilmente vamos conseguir outro curso desse, então, é importante a gente aproveitar, vindo para as comunidades rurais para a gente levar nosso trabalho às pessoas e para que elas saibam o que está acontecendo em nossa cidade", disse Nicácio Oliveira.
Para o interlocutor do PRONATEC/EAJ/UFRN no município vereador Dayner Dantas que sempre vem nos dando um apoio juntamente com a Prefeitura Municipal de Rafael Godeiro, acha que o Pronatec só tem contribuído positivamente para o município "Estamos trabalhando em parceria com a SEEC para que juntos possamos trazer mais cursos para nossa cidade" Disse Dayner Dantas. 
A Profª Maria Angelica acha que este tipo de ação só vem a contribuir ao aprendizado e crescimento do aluno, "Acho muito importante esse trabalho do Pronatec junto as comunidade rurais e fico muito feliz pelo programa ter escolhido a Escola Joaquim Barbosa onde trabalho sejam bem vindos" Declarou a Profª Angélica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário