sábado, 30 de maio de 2015

SITUAÇÃO DO NÍVEL DE ÁGUA NOS AÇUDES SEGUE PREOCUPANTE


No final do quinto mês da quadra chuvosa, permanece baixo e preocupante o nível dos açudes da nossa região.
O estado já tem como certa a falta de recarga significativa no atual período chuvoso. Afinal, não há previsão de intensas precipitações neste mês e em junho vindouro. Segundo informações o açude do Rodeador que abastece Rafael Godeiro, Umarizal e outras cidades, está com seu nível abaixo dos 26% do volume.
Na sessão desta sexta feira (29), o presidente da Câmara Municipal de Rafael Godeiro, Dayner Dantas se mostrou preocupado com a estiagem na região e disse que irá procurar conversar com os vereadores do município da cidade vizinha de Almino Afonso, para fazerem uma corrente em prol da instalação de poços tubulares e irem a Natal cobrar providencias das autoridades, sem distinção de partidos seja A ou B. O que precisamos é procurar sanar os efeitos da estiagem que castiga o homem do campo e destacou a comunidade do Sítio Piranhas como uma das mais atingida pela falta d'água no município. 
Para o vereador, uma das medidas que poderiam amenizar o problema da população seria a perfuração de novos poços e a instalação dos poços já perfurados.
"A situação é preocupante, estamos a beira de um colapso" disse Dayner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário