quarta-feira, 13 de maio de 2015

BRASÍLIA-DF: COORDENAÇÃO GERAL DO PRONATEC/EAJ/UFRN REALIZA REUNIÃO

O diretor da Escola Agricola de Jundiaí, Prof. Julio Cesar e o Coordenador Geral do PRONATEC, Prof. joão Inácio Filho e o Prof. Marcelo Ferres, Secretário da SETEC/MEC se reuniram em Brasília, para tratar do alinhamento do PRONATEC/EAJ/UFRN para 2015.2 e da liberação dos recursos financeiros para os cursos em andamento.
O Coordenador Geral Prof. João Inácio, finalizou o dia reunido com doutor Luiz Muller, diretor do Programa Brasil Sem Miséria um dos maiores parceiro do PRONATEC, tendo com foco a homologação de novos cursos de Formação Inicial e Continuada-FIC e o aumento de ofertas do Programa Mulheres Mil, que funciona dentro do PRONATEC.
Segundo informações repassadas a este blog o vereador Dayner da Farmácia, juntamente com o prefeito Dr. Abel Filho, já articulam uma reunião com a coordenação para aumentar a oferta de vagas para os cursos do Mulheres Mil, já existente em Rafael Godeiro-RN.

O QUE É?

O Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da eqüidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. O programa também contribuiu para o alcance das Metas do Milênio, promulgada pela ONU em 2000 e aprovada por 191 países. Entre as metas estabelecidas estão a erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres e garantia da sustentabilidade ambiental.
Integrado a essas prioridades, o Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica de desfavorecidas das regiões Nordeste e Norte. A meta é garantir o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.
Estruturado em três eixos - educação, cidadania e desenvolvimento sustentável - o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.
A SETEC está expandindo o programa para outras regiões do País, visando transformá-lo em uma política pública a ser implementada em todos os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifets) do país, ampliando a oferta para as mulheres desfavorecidas do Brasil.

PARABÉNS!

Parabéns, Prof. João Inácio, que como Coordenador acreditou na ideia de levar cursos profissionalizantes para o município. Parabéns, Dayner Dantas, que como vereador foi corajoso, pioneiro e impecável na reabertura da Escola Estadual Joaquim Menezes, através da Secretária Betânia Ramalho. Vocês marcaram a História, pois promoveram a reabertura da referida escola com curso dessa natureza e a todos os funcionários que tocam esse projeto meus parabéns...

JULIO CESAR, MARCELO FERRES E JOÃO INÁCIO
JOÃO INÁCIO E LUIZ MULLER
DAYNER DA FARMÁCIA, JOSILEIDE PAIVA, BETANIA RAMALHO E JOÃO INÁCIO
EM VISITA A CIDADE DE RG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário