segunda-feira, 20 de abril de 2015

DR. NETINHO: UM DOS PRÉ- CANDIDATO À PREFEITO DE MARTINS/RN.

DR. NETINHO: UM DOS PRÉ- CANDIDATO À PREFEITO DE MARTINS QUEBRA O SILÊNCIO E FALA PELA PRIMEIRA VEZ AO BLOG.

 ENTREVISTA COM DR. NETINHO AO BLOG MARTINS DE FATO
Quem é Dr. Netinho?

Sou Francisco Nascimento de Paiva Neto, conhecido como Dr. Netinho, tenho 33 anos. Nasci em Natal/RN, mas vivi a maior parte da minha vida no município de Almino Afonso/RN, já que meus pais são naturais dessa cidade. Tenho dois irmãos, sou casado e tenho dois filhos. Formado em medicina no Rio de Janeiro, onde residi por um período de 8 anos.
Como veio para Martins?
Sempre tive vontade de voltar para o interior, então surgiu a oportunidade de trabalhar no Programa Mais Médicos e, dentre algumas opções, escolhi Martins, por ser uma cidade atrativa e de clima agradável.
Há quanto tempo está em Martins?
Apesar de morar há menos de dois anos em Martins, consegui me adaptar facilmente, tendo em vista a hospitalidade e receptividade das pessoas da cidade, e também, acabei descobrindo raízes familiares ( família Leite e família Paiva ), fato esse que me orgulha, enchendo-me de felicidade.
Por que saiu do Programa Mais Médicos?
O motivo alegado pelo comunicado oficial que recebi foi que, o desligamento do Programa no município se deu pelo fato da Prefeitura de Martins não poder arcar com a contra partida mensal de R$ 850,00 já prevista no programa.
Em contato com o Ministério da Saúde, propus a dispensa da ajuda de custo, mas o pedido foi negado.
Como o Sr. ver a saúde de Martins?
Diante do quadro que se apresenta a nível nacional, estadual e municipal, vejo com certa preocupação o fato da Prefeitura dispensar um programa que só traria benefícios à população. Sei que são muitas as dificuldades que a população enfrenta, dentre elas: a falta de médicos, falta de serviços básicos como radiografias, pequenas cirurgias, partos entre outros. Merecendo destaque também a situação em que se encontra a Maternidade Dr. Manoel Vilaça, hoje aberta apenas para consultar a população que contribui mensalmente com um pequeno valor. Tendo em vista, que a falta de ajuda da prefeitura contribuiu de forma significativa para que essa situação chegasse a esse ponto. Outro fato que me deixa intrigado é que diante a falta de médicos, muitas vezes o paciente me procura para uma consulta e ao chegar à farmácia básica o medicamento é negado pelo simples fato de ser uma receita assinada por mim. Vale salientar ainda, que alguns exames, cirurgias, algumas consultas especializadas que são direitos do cidadão, é necessário o paciente ir até o gabinete da prefeitura para ter uma autorização dada por ela, quando isso deveria ser o papel do secretário de saúde.
O que fez o Sr. se envolver na política?
Apesar de nunca ter me envolvido com a política em lugar algum, senti a necessidade de contribuir com o desenvolvimento do município de Martins, especialmente na área da saúde, pois é a área que atuo como profissional e como já descrevi anteriormente, requer muito cuidado e atenção. Apesar do pouco tempo de convívio, consegui criar laços de amizade com o povo dessa cidade e isso foi fazendo com que, a vontade de ajudar a esse povo fosse aflorando dentro de mim. Então vi na política um meio de concretizar meus objetivos de ajudar a melhorar a qualidade de vida dos martinenses.
Qual seria sua prioridade se fosse prefeito de Martins?
Qualquer gestou de um município, tem que ter atenção em todas as áreas, mas vejo com certa prioridade a saúde, que é fundamental no momento em que vivemos, Martins precisa avançar muito nesta área não podemos deixar que uma mulher dê a luz em outra cidade, que um pobre tenha que se deslocar para Mossoró para fazer uma pequena cirurgia, sendo que Martins dispõe de um Hospital pronto para atender, só falta vontade politica! Na educação é necessário uma atenção especial para a formação de bons cidadãos. Não deixando de destacar também o turismo, já que Martins apresenta um grande potencial turístico, e é necessário um grande investimento na segurança.
Como o Sr. ver tanta corrupção em nosso país?
Vejo a corrupção como um problema crônico que afeta todos os setores da sociedade e que vem acarretando sérios prejuízos à população brasileira. E na maioria das vezes, esse fato, acontece pela falta de punição para os que fazem uso dessa prática e, por esse motivo que a corrupção vem crescendo de forma acentuada no nosso país. 
Para alcançar o poder, vale tudo?
Não. Acredito que o poder deverá ser conquistado por intermédio do povo, tornando-se assim, um poder legítimo. Já o poder adquirido através da imposição ou de outras maneiras, não apresentará legitimidade, sendo assim, facilmente substituído. Vale salientar que esse poder deverá ser utilizado em prol de benefícios que atendam aos anseios da coletividade.
Dr. Netinho é candidato a prefeito de Martins em 2016?
Se Deus permitir e o povo escolher meu nome, serei candidato e honrarei a confiança que me for depositada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário