terça-feira, 7 de abril de 2015

DILMA PODE INDICAR HENRIQUE PARA A AVIAÇÃO CIVIL

O Globo – Após a reunião da coordenação política, na manhã desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff convidou o ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil) para assumir a Secretaria de Relações Institucionais. A conversa ocorreu na presença do vice-presidente Michel Temer.
A intenção de Dilma com o pedido é reorganizar a sua articulação política, que vem sendo criticada no Congresso. Com a mudança, Dilma diminuiria as críticas feitas a Pepe Vargas, atual titular da pasta, e aumentaria o número de ministérios ocupados pela PMDB no governo.
Eliseu Padilha foi um dos principais articuladores na Câmara no governo Fernando Henrique Cardoso, como ministro dos Transportes. Ele foi deputado federal por quatro legislaturas. Com a eventual ida de Padilha para a Secretaria de Relações Institucionais, Dilma manteria Vinícius Lages, que é afilhado político do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no ministério.
A dúvida é se permaneceria no Turismo ou iria para o lugar de Padilha na Aviação Civil. Mantido o aliado de Renan no governo, Dilma enfim nomearia o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves ministro. Ele poderia ir para o Turismo ou Aviação Civil. No entanto, toda a equação passa pela decisão de Padilha, que não tem demonstrado vontade de ser remanejado para a Secretaria de Relações Institucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário