segunda-feira, 19 de agosto de 2013

NOTA DE REPUDIO

NOTA DE REPÚDIO:

O blog Rafael Godeiro Política, hospedado no endereço eletrônico www.rafaelgodeiropolitica.blogspot.com e editado por André Amorim, vem a público formalizar veemente NOTA DE REPÚDIO ao tratamento desrespeitoso, sarcástico e irônico, dispensado a este informativo, pelo vereador ANTONIO RANIER CARLOS DE AMORIM, em seu ultimo pronunciamento na câmara.

Ficou clara, a intenção de intimidar, ridicularizar e enfraquecer o trabalho desenvolvido pelo blog e pela imprensa livre que atua na mídia digital e nas redes sociais. No entanto, com essa atitude o vereador Ranier chegou a agir de forma irresponsável declarando na tribuna que o blog fazia mais de 15 dias que não publicava nada, o que não é verdade; nós que fazemos o blog Rafael Godeiro Política reafirmamos nosso compromisso de levar informações ao povo de Rafael Godeiro e com os web leitores sempre postando o que acontece na política; nos últimos 19 dias publicamos 54 postagem isso prova que o vereador Ranier está equivocado ou mau assessorado pela pessoas que passaram tal informação.

O nosso papel é noticiar e divulgar acontecimentos sobre a política principalmente os locais. Temos a certeza que todas as matérias publicadas neste blog não faltam com a verdade e sim traduzem a verdade nua e crua sobre os acontecimentos políticos da cidade de Rafael Godeiro e região e não temos a intenção de agradar ou desagradar quem quer que seja apenas noticiamos os acontecimentos, nada mais.

Pedimos ao Vereador Ranier que respeite a opinião dos outros e Cumpra sua Obrigação. Se o objetivo do Vereador de Rafael Godeiro Ranier Amorim (PSB) era aparecer ele conseguiu.

O Vereador surge para o povo Rafaelense com sua primeira grande aparição, como antidemocrático e oportunista. Vereador da base governista do Prefeito, vem funcionando como um “morde e assopra” critica o Prefeito nas cozinhas e nas calçadas de adversários políticos mas quando estar em frente a correligionários do mesmo, faz a defesa e vota tudo que ele manda. Faz jogo duplo, apenas aparente é claro, pois todos sabem que “na hora da onça beber água” como é que ele age. O povo não é besta vereador!

Em seu recente pronunciamento na Câmara ele disse que as maquinas que vieram para os municípios era uma das conquistas do sindicato (SINTRAF) que ele é o “dono” e está vindo uma caçamba "- Essa caçamba é para atuar na agricultura familiar quem vir a caçamba carregando lixo pode denunciar". Disse o vereador.

Todos sabem que o vereador não fala a verdade. As máquinas e a caçamba e outras que porventura vierem são conquistas de todos os municípios do nordeste e do semiárido junto ao Governo Federal e não conquista pessoal de sindicato ou vereador. Fale a verdade vereador Ranier. A quem você pensa enganar?

Com essas declarações ficou claro que o vereador quer que denunciem o seu prefeito quando ele vier a usar irregularmente as maquinas. Em meio as grandes mobilizações sociais eu fiquei surpreso ao saber que o vereador ainda disse outro absurdo: declarações do Vereador Ranier: “- Não fui a Brasília mendigar nos gabinetes dos deputados e nem senadores e sim por uma luta sindical.”.

Como um Vereador que deveria defender o povo pode ser tão arrogante ao adjetivar seus colegas de forma tão descabida? Pois vai a capital federal onde estar concentrado a direção política da nação e não procurou empreender esforço algum para reivindicar nada em prol da população que o elegeu. Foi apenas com interesses pessoais como sindicalista e perde uma oportunidade impar de conseguir algo para o município?

Não à toa a população foi e permanece nas ruas questionando a suposta representatividade da maior parte da classe política do nosso país. Se o exemplo for o vereador Ranier “nós estamos lascados!”

O Vereador rebelde depois de seu insucesso na tentativa de traição de seus colegas nas eleições que elegeram os próximos 4 Presidentes da Câmara Municipal vem enlouquecido e endiabrado nas calçadas e bares da cidade tentando a todo custo direcionar a opinião pública sem contudo obter êxito em nenhuma de suas empreitadas.

Tomamos conhecimento que em seu pronunciamento destemperado além de querer manipular o voto e a opinião de seus pares e direcionar os trabalhos da casa, sem êxito, pois o Presidente Carlos Dantas tem dado um show de técnica legislativa e competência na condução dos trabalhos, ele, Ranier esbravejou: “ - André Amorim mostre sua cara e não fique por trás de outras pessoas para postar suas matérias”.

Nesse sentido é que vimos a público dizer que o nosso informativo www.rafaelgodeiropolitica.blogspot.com mostra sua cara e este editor se identifica e responde por suas postagens. Em alguns momentos nos utilizamos de colaboradores como fazem toda a imprensa falada, escrita e virtual o que não representa nenhuma ilegalidade, diferente do vereador Ranier que diz em toda esquina que É DONO DO SINDICATO DENOMINADO SINTRAF DE RAFAEL GODEIRO, no entanto se esconde atrás de uma Presidente que elegeu apenas para assinar documentos e responder futuramente por alguma irregularidade, mas quem na verdade comanda os trabalhos e o “financeiro” do Sindicato é o vereador que se escondido atrás dos diretores do Sindicato agindo de forma sorrateira, conduzindo e direcionando benefícios previdenciários e se beneficiando com os rendimentos do sindicato. Basta perguntar a Presidenta que ela confirma nossa afirmação. Vamos testar vereador Ranier?

Desafiamos o vereador/sindicalista a nos desmentir nesse sentido. Temos provas contundentes a esse respeito. Mexa no vespeiro vereador pra ver quantas abelhas voam pra cima de você?

Outra coisa que chegou ao nosso conhecimento é que o vereador Ranier diz que “veio preparado para ser vereador” e que na época em que sua ex-esposa era vereadora e Presidente da Câmara quem comandava tudo “por trás” era a sua “canhota” (ele é canhoto) e não a ex-vereadora, demonstrando mais uma vez que o vereador faz valer o ditado de quem disso cuida disso usa! Ele é useiro e vezeiro em esconder a cara e as ações. Contra fatos não há argumento!

Outro ponto é que ele diz estar preparado para ser vereador, mas suas ações na Câmara demostram outra realidade. Dos cerca de 35 (trinta e cinco) Projetos que apresentou na Secretaria da Câmara cerca de 30 (trinta) tiveram que ser modificados pelo Presidente Carlos Dantas, pois estavam apresentados de forma equivocada e contendo erros grosseiros. Onde estar o “preparo” do vereador?

O vereador Ranier vem durante esses meses como parlamentar apenas tentando atrapalhar os colegas e apresentando projetos com a única intenção de “fazer média” com alguns vereadores e pessoas da oposição.

O caso mais notório e recente é que ele apresentou Projeto em que denomina uma rua da cidade do nome da mãe da vereadora Maria Luiza, isso com toda justiça pois D. Belita merece a homenagem, mas... A verdadeira intenção do vereador Ranier não era homenagear a senhora falecida recentemente, pois em vida ele nunca o fez. A intenção única do vereador Ranier era que a vereadora Luiza se sensibilizasse com essa atitude sua e assinasse um Projeto de Decreto Legislativo lhe concedendo o TÍTULO DE CIDADÃO RAFAELENSE, o que foi feito e encontra-se protocolado na Secretaria da Câmara como prova do que dizemos.

É importante ressaltar que o Projeto que concede o Título de Cidadão ao vereador Ranier foi redigido pelo próprio vereador numa pública ilegalidade ferindo o princípio constitucional da impessoalidade que deve nortear as ações dos agentes públicos.

Por enquanto ficamos por aqui e esta Nota é apenas para mostrar ao vereador Ranier e a toda população de Rafael Godeiro que quem tem que mostrar a cara é Ranier e não nós da imprensa.

A quem você quer enganar Vereador Ranier? Todo mundo sabe da realidade. Os vereadores e a população rafaelense sabe da sua história e do seu passado. Caia na real! Comece a acordar e saia dessa utopia de perseguição, pois você não engana mais ninguém com seu discurso fajuto e ultrapassado!

Por fim este blog se reserva no direito de se defender de todas as inverdades proferidas pelo vereador/sindicalista e deixamos bem claro que não temos nada pessoal contra ele ou qualquer outro parlamentar.

Para refletir:

"Político diz o que pode. Intelectual diz o que pensa". (Maria Victória Benevides, socióloga). 


“A imprensa é um dos meios mais importantes de crítica e controle público permanente” (Konrad Hesse) 

Um comentário:

  1. Temnos que dar um basta nesses politcos que insistem em penssar que vivemos numa era de coroneis.. Se precisar pode contar com seu primo Kelylson Leite

    ResponderExcluir