segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MAIS UMA SESSÃO DA CÂMARA

Câmara Municipal realizou sua primeira sessão do segundo período legislativo de 2013 
Câmara Municipal de Rafael Godeiro-RN, realizou a primeira sessão do segundo período legislativo nesta sexta feira (02/08).

A Sessão foi bastante concorrida e teve duração de quase três horas.
Compareceram todos os nove vereadores que compõem o plenário Carlos Teixeira de Lira.
A sessão foi aberta às 15:45 (quinze horas e quarenta e cinco) minutos pelo Presidente da Casa, vereador Antonio Carlos Dantas, que deu boas vindas a todos os colegas e conclamou a todos para continuarem no ritmo do primeiro período trabalhando de forma incansável em prol de melhorias para os rafaelenses.
Compareceram a sessão além dos vereadores alunos do 9º ano da Escola estadual Rafael Godeiro, acompanhados da professora Daci Alves, trazendo consigo relação de 12 alunos que ganharam bolsa governamental para participarem de cursinho preparatório para o ENEM, na UFERSA polo Caraúbas-RN.
Os alunos compareceram e entregaram ao presidente da Câmara pelas mãos da vereadora Luzia Francisca Ferreira corroborado pela professor Daci Alves que usou espaço na Tribuna Popular da Câmara para requerer que referida relação fosse encaminhada pela presidência da Câmara ao senhor Prefeito Municipal para que este veja a possibilidade de disponibilizar transporte escolar para conduzir referidos alunos para possibilitarem seu comparecimento ao cursinho preparatório durante os meses de agosto, setembro e outubro.
O Presidente da Câmara comprometeu-se a imediatamente após a sessão expedir ofício da Câmara Municipal encaminhando a relação que lhe fora entregue durante a sessão, como também manter contato com o Prefeito Municipal para que ele possa atender o pleito dos alunos mencionados.
Todos os demais vereadores se somaram ao presidente dizendo-se solidários com a reivindicação estudantil e emprestando apoio e empenho para que o pleito se concretize.
Compareceu também a sessão o médico Edivaldo Nascimento que atenderá à população rafaelense durante dois dias da semana (quinta e sexta) no Hospital Municipal Mão Maria Seridó, aumentando o corpo médico do Hospital que já conta com os Médicos Carlos Nunes, Abel Filho e Abel Neto, sendo apresentado pelo presidente aos demais edis e a população que assistiam a sessão, dando-lhe boas vindas a nossa cidade.
Na pauta da sessão constava um Projeto de Lei de autoria do Executivo, uma Moção de Pesar de autoria da Vereadora Luzia Francisca Ferreira (PC do B) e um requerimento de autoria do vereador Dayner Leite Dantas (PSB).
O Projeto de Lei Nº 081/2013, de autoria do Executivo que tratava de pedido de outorga para incineração de documentação contábil antiga e inservível do município, já analisado pelo TCE/RN e pela Câmara Municipal em anos remotos, Projeto este que já encontrava tramitando na casa desde 05/06/2013 e tinha parecer favorável da Coordenadoria Jurídica da Câmara atestando sua legalidade e constitucionalidade, foi posto em discussão e votação sendo aprovado por maioria absoluta dos votos e vai a promulgação e publicação pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.
A Moção de Pesar de autoria da vereadora Luzia Francisca Ferreira (PC do B) foi pelo falecimento da professora Lucilene Nunes de Paiva, no último dia 02/07/2013, Moção esta que foi endossada por todos os vereadores presentes à sessão e será encaminhada à família enlutada.
O Requerimento do vereador Dayner leite Dantas (PSB) era no sentido de a Câmara requerer ao senhor prefeito municipal a construção de garagem para abrigar a frota de veículos e máquinas do município que encontram-se expostos às intempéries do tempo, causando a sua deterioração.
O requerimento foi posto em votação e aprovado por 08 (oito) votos e 01(uma) abstenção do vereador Antônio Ranier Carlos de Amorim (PSB).
Todos os vereadores fizeram uso da tribuna se revezando dando boas vindas aos alunos e professora da Escola Estadual Rafael Godeiro, bem como ao novo médico do município e também para tratar de temas diversos relacionados à vida dos rafaelense.
A sessão foi encerrada pelo presidente Antonio Carlos Dantas, que antes leu convite da Presidenta do Conselho Municipal da Assistência Social, Fablícia Paiva para o comparecimento a IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, como tema: “A gestão e o financiamento na gestão do SUAS”, que realizar-se-á no dia 07/08/2013, às 08:00 horas, na sede da Secretária Municipal da Assistência Social, além de convidar os vereadores e ao público presente para comparecerem a próxima sessão que se realizará na próxima sexta feira (09/08/2013) às 15:30 horas.


Fonte: Site da câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário