terça-feira, 26 de março de 2013

Agripino

Agripino critica o governo federal e diz como combateu efeitos da seca


O senador José Agripino (RN) voltou a criticar a falta de atenção por parte do governo federal aos problemas causados pela seca no Nordeste.
“A presidente da República deveria chegar ao Nordeste com uma ação efetiva, uma esperança real aos brasileiros que produzem, aos pecuaristas que estão passando a maior das aflições. Deveria chegar lá com um programa de perfuração de poços para garantir água para as pessoas e para o gado”, disse Agripino, referindo-se à visita da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco para inaugurar uma adutora em Serra Talhada.
Para Agripino, seria melhor se Dilma chegasse ao Nordeste inaugurando a transposição do rio São Francisco.

O senador potiguar falou de sua experiência como governador do Rio Grande do Norte e lembrou que as medidas adotadas por ele, nos períodos de grave seca, eram de socorro efetivo e soluções práticas para a aflição do nordestino. “Uma vez cheguei com um navio de ração para o gado para garantir que a atividade do produtor fosse mantida por ação do poder público. Era isso que o governo atual tinha que fazer: preservar a capacidade de geração de emprego, valorizando a vocação do trabalho para que o Brasil seja um país de lutadores”, acrescentou.
No discurso que fez no plenário do Senado nesta segunda-feira, Agripino disse como combateu os efeitos da seca quando era governador do Rio Grande do Norte, citando o Projeto Curral.

“Comprava gado no Sul, sorteava os inscritos, sem nenhum critério político, e eles se comprometiam a pagar com as crias, com os filhotes das vacas que vinham a nascer ao longo do tempo. Com isso muitas famílias formaram seus filhos, mantiveram a dignidade de viver não da proteção do Estado, mas de uma ação solidária dele”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário