domingo, 16 de março de 2014

NA TRIBUNA DO SENADO, AGRIPINO DISCURSA SOBRE COMPROMISSOS COM A JUVENTUDE

Com o objetivo de reforçar seu compromisso com a juventude brasileira – promessa de campanha quando disputou seu quarto mandato como senador, em 2010 -, o líder do Democratas José Agripino (RN) ocupou a tribuna do Senado já na noite desta quarta-feira (12) para falar de mais um projeto de lei (PLS 54/2004) de sua autoria apresentado em prol dos jovens.“Quando disputei o Senado em 2010, me comprometi com a juventude de que dedicaria meu quarto mandato a ela e é firmando esse compromisso que tenho apresentado projetos de lei que garantam o desenvolvimento profissional dos jovens do meu país”, disse Agripino durante explicação detalhada sobre os três principais projetos relacionados a juventude.
Como forma de estimular a aplicação de investimento nas startups – pequenas empresas formadas por jovens e geralmente ligadas à área de tecnologia -, o PLS do senador garante ao “investidor anjo” (nome utilizado para designar pessoas físicas que aplicam capital próprio em startups) dedução de até 20% no Imposto de Renda (IRPF) sob o valor investido nesse tipo de empreendimento. Ainda pelo projeto, fica limitado o valor de R$ 80 mil por ano-calendário a ser deduzido no Imposto de Renda, mesmo que sejam referentes a mais de uma empresa iniciante.
Projetos de Agripino para a juventude.
Agripino também é autor de outro projeto de lei que estimula a criação de startups no Brasil ao isentá-las de todos os tributos por dois anos, prorrogáveis por mais dois. “Um estímulo ao jovem empreendedor, que será capaz de lutar pelo seu próprio sustento e gerar competitividade no país”. Para se ter uma ideia, grandes potências conhecias hoje no mundo empresarial começaram a partir de uma startup como Facebook, Google, yahoo e Whatsapp.
Outro projeto do senador ligado à juventude é o que regulariza as empresas juniores – associações civis, sem fins lucrativos, constituídas exclusivamente por alunos das mais diversas áreas da graduação de instituições de ensino superior. “Com esses incentivos, os jovens se sentem desafiados a lutar e, assim, contribuímos com mão de obra qualificada no Brasil. Apresento esses projetos porque sei que investir na juventude é investir no futuro; é investir no crescimento de um país”, conclui o parlamentar potiguar.

Fonte: Assessoria do Senador Agripino Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário