sábado, 22 de junho de 2013

"TRABALHO DURO" MAIS DE 50 PROPOSIÇÕES VOTADAS PELA CAMARA MUNICIPAL EM UM SÓ DIA

A Câmara Municipal de Rafael Godeiro realizou ontem mais uma sessão


O presidente Carlos Dantas abriu a sessão e  no pequeno expediente pediu ao 2º secretario que fizesse leitura de uma correspondência endereçada a Câmara municipal do Senador José Agripino e sua esposa Sra. Anita Arruda parabenizando mais um ano de vida ao vereador Dayner Dantas que fez aniversário no ultimo dia 11 de junho.


Constavam na pauta, um requerimento de autoria do vereador Dayner Leite Dantas, que tratava da solicitação ao Poder Executivo para que este mandasse para a Câmara Municipal Projeto de Lei visando alterar a Lei Municipal para sua adequação à nova redação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no tocante a unificação das eleições municipais para o cargo de Conselheiro Tutelar do Município. Depois de passar uma semana em muita discussão em torno do requerimento, que trataram de sua possibilidade e adequação foi posto em votação e aprovado por unanimidade.
 
Também foi posto em votação e aprovados por unanimidade mais de 40 requerimentos de autoria do vereador Ranier Amorim. Após seis meses sem apresentar praticamente nenhuma proposição na câmara municipal de Rafael Godeiro parece que “O ‘carão’ ” dado pelo colega do Dayner Leite surtiu efeito.
Realmente não sabemos se as mais de 40 proposições apresentada pelo Vereador foram com intuito de trabalhar para o povo da nossa cidade ou se foi somente pelo “O ‘carão” que o vereador levou na ultima sessão eis a duvida!
As vereadoras Luzia Ferreira e Maria Luiza ambas do PC do B também apresentaram proposições e uma das proposições a que tratava da nova lei federal sancionada pela presidente Dilma Rousseff que autoriza os prefeitos municipais a usarem os ônibus escolares (Amarelinhos) nos transportes de universitários foi apresentado e aprovado por unanimidade dos vereadores presentes(RETIFICAÇÃO O REQUERIMENTO SEGUINTE FOI DE AUTORIA DO VEREADOR RANIER AMORIM)==> outro requerimento que também foi aprovado foi a moção de aplauso para a professora Gislenyr Brasil que está cursando no estado do Rio de janeiro o seu doutorando e a mesma tem contribuído para a educação no município de nossa querida cidade de Rafael Godeiro.

 Foram ainda apresentados três requerimentos de autoria do vereador Unilson Filho entre os tais estava o que tratava de uma reforma geral na caixa d’água da Caern que está praticamente abandonada pelo governo do estado. alertando para o risco de um acidente que venha a acontecer pois as estruturas não só da caixa d'água mas de todo o prédio da empresa que está localizada no centro da nossa cidade pois a situação é preocupante pois poderemos ficar sem algo caso aquela construção que está bastante danificada pela ação do tempo sua estrutura de ferro chega a esta exposto ao  efeito de corrosão do tempo rebocos quase já não existem naquela construção.

O vereador Paulo Menezes usou a tribuna e assim como Dayner Dantas elogiou a união dos colegas em prol de aprovar os requerimentos e fez suas tradicionais criticas a gestão do prefeito Dr. Abel Filho. Falou que esta a favor do povo de Rafael Godeiro finalizando que está aberto a dialogo sempre que qualquer proposição venha realmente a beneficiar o povo da sua cidade que tanto ama e deixando bem claro que é dever de cada um dos vereadores fiscalizar, cobrar do prefeito beneficio para a cidade pois e está orientando ao povo que não vá para Patú, Frutuoso Gomes e nem para Almino Afonso se consultar pois aqui já tem medico trabalhando.
Adiel Mariano também fez uso da tribuna e agradeceu a presença da plateia na galeria elogiou a harmonia entre os colegas e chegou a elogiar a administração do prefeito Dr. Abel Filho que colocou médicos durante toda a semana na cidade e finalizou dizendo " vamos cobrar na hora que for para cobrar mas também vamos elogiar quando for pra elogiar então quero parabenizar o prefeito por esta procurando atender aos nossos pedidos". 



A Polêmica mesmo ficou mais uma vez por parte do vereador Ranier Amorim com o seu colega Unilson Filho que pediu ao Sr. Presidente da casa Carlos Dantas que fosse posto em votação o projeto de lei de autoria do vereador que tratava-se da mudança do nome da galeria protocolado pelo seu colega.

Ranier Amorim se explicou que na verdade não se trata de mudança e sim de uma correção e ao mesmo tempo uma homenagem ao sogro do edil João Filho (Chicola Maia) In memória.

O edil Dayner Dantas também fez uso da tribuna dessa vez sem nenhum “O ‘carão” agradeceu a presença de todos em especial ao conselho tutelar e a Deus que está mandando chuva neste exato momento para nossa querida terra de Rafael Godeiro.

Disse ainda aos conselheiros tutelares ali presentes que a primeira batalha foi vencida no tocante da aprovação do requerimento.

E para finalizar agradeceu bastante o apoio do colega do  PcdoB por terem se empenhado na aprovação de sua proposição e que agora passa a ser também autores do mesmo.

No encerramento o Presidente da Câmara vereador Antonio Carlos Dantas, explicou sobre a sua conduta a frente da casa que é uma conduta pacifica sem perseguições convidou os edis para uma reunião para analisar o projeto de lei do vereador Ranier Amorim e esclareceu ao seu colega Dayner Dantas que a audiência publica aprovada sobre a reabertura da Escola Estadual Joaquim Menezes será feita logo após o recesso e deixou bem claro que não irá cometer injustiça como sempre foi feito em mandatos anteriores por ex-presidentes da casa e que estava em mãos com um requerimento aprovado ainda no mandato anterior que tratava da segurança publica que foi engavetada pela ex-presidente da casa. E não havendo mais nada declarou encerrada a sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário