quarta-feira, 5 de junho de 2013

O blog está no ar novamente!

NO AR!
 
Prezados leitores,
Peço desculpas a todos pelo fato de o blog ter ficado fora do ar durante os últimos dias. Tomei conhecimento do problema no sábado de manhã e, desde então, passei boa parte do meu tempo tentando encontrar uma solução. Para minha surpresa, o suporte técnico da hospedagem informou que se tratava de acesso indevido ao site. Em outras palavras, alguém parece ter intencionalmente derrubado o site, já é o segundo ataque a blogs da nossa RG esses últimos dias. Graças à atuação do pessoal do suporte técnico,estamos conseguindo recuperar o site e até amanhã voltaremos a publicar normalmente.
A proposta do blog é prestar informação sobre a politica da nossa cidade e região. Meu objetivo é apenas este: ajudar outras pessoas com informações que eu obtive a partir de minha experiência pessoal e das boas leituras que eu faço. 
Se houve mesmo uma invasão ao site com o objetivo de derrubá-lo, eu o considero antes de mais nada um ataque ao público alvo do blog.
Espero sinceramente que não tenha sido uma invasão hacker o que aconteceu nos últimos dias. Recuso-me a acreditar que alguém seja tão mesquinho a ponto de impedir a livre expressão de alguém, querendo apagar todo um trabalho de meses. Mas, se houve um ataque e não apenas um problema técnico, e se foi fruto da ação de alguma das pessoas que critiquei, dirijo-me a elas dizendo o seguinte: o blog, hoje, é mais forte do que era até sexta-feira: um ataque à liberdade de expressão é, antes de tudo, um tiro no pé do agressor. Derrubem o blog e no dia seguinte ele estará de pé novamente: pode demorar um pouco e no início com menos recursos do que antes, mas o que importa – seu conteúdo – estará lá.
A propósito, nunca foi negada a liberdade de expressão a quem discorda do conteúdo do blog. A moderação que efetuo aos comentários dos leitores é apenas formal. Não sou dono da verdade, nem pretendo sê-lo. E se algum leitor escrever um bom texto sobre qualquer tema e quiser publicá-lo, basta entrar em contato, no endereço do blog e disponibilizarei o canal para publicar o texto. O filósofo inglês John Stuart Mill dizia que a finalidade da liberdade de expressão é possibilitar que todos possam se manifestar sobre os mais diversos assuntos, porque somente assim a verdade pode ser descoberta. Eu acredito piamente nisso: somente pelo debate podemos chegar a conclusões razoáveis sobre qualquer assunto.
 
Previsão para retorno 06-06-2013 ás 20:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário