quinta-feira, 13 de junho de 2013

EDUCAÇÃO

SEM APOIO

Alvanilson  Carlos
A Secretária de Educação do Estado Betânia Ramalho em entrevista essa semana disse que está difícil para o estado encontrar um meio para completar o quadro de professores para suprir a necessidade existente e a única forma é contratando estagiários para tentar resolver o problema, pois além de existir déficit de profissionais ainda tem uma gama deles procurando novos empregos, inclusive fazendo concursos para mudar de profissão, principalmente os bons.
Essa realmente é uma realidade que pelo visto o governo sabe bem, mas pouco faz para segurar seus profissionais ou despertar em outras pessoas o desejo de ser um educador. A dificuldade está justamente nos salários pagos que são muito baixos como também a falta de condição de trabalho, além da violência e estrutura do sistema que não contribui para que desperte um interesse maior das pessoas pela profissão.

Por isso, a secretária não deveria ficar surpresa com o que está acontecendo, haja vista, essa ser uma realidade que tende a se agravar se nada for feito para valorizar essa classe tão importante para sociedade, mas que não tem recebido dos governos a atenção que merece.

Fonte: Alvanilson Carlos/Jornal o Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário