domingo, 9 de junho de 2013

MAIS UMA SESSÃO

Câmara Municipal realiza mais uma sessão ordinária na tarde desta sexta (07/06)


A Câmara Municipal de Rafael Godeiro realizou mais uma sessão ordinária na tarde desta sexta feira, dia 07/06
Compareceram a sessão todos os vereadores que compõem o plenário da Câmara Municipal.
A pauta foi composta da leitura do Projeto de lei N. 081/2013, oriundo do Poder Executivo Municipal que foi lido e encaminhada pelo Presidente do Legislativo Municipal para parecer jurídico da Coordenadoria jurídica da Casa, sendo que o Projeto voltará a discussão e votação pelo plenário nas próximas reuniões.
Constavam também da pauta, dois requerimentos de autoria do vereador Dayner Leite Dantas, que tratavam especificamente de solicitação de autorização do Plenário para realização de Audiência Pública para tratar sobre a situação que se encontra a Escola Estadual Joaquim Menezes, convocando autoridades municipais e estaduais ligadas à educação para debaterem na Câmara o tema do fechamento da referida escola.
O requerimento foi posto em votação e aprovado por todos os vereadores presentes.
O segundo requerimento tratava de solicitação ao Poder Executivo para que este mandasse para a Câmara Municipal Projeto de Lei visando alterar a Lei Municipal para que esta se adeque à nova redação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no tocante a unificação das eleições municipais para o cargo de Conselheiro Tutelar do Município.
Depois de muita discussão em torno do requerimento, que trataram de sua possibilidade e adequação, o vereador Antonio Ranier Carlos de Amorim pediu vista do requerimento para se posicionar melhor sobre o mesmo, o que foi deferido pelo presidente da Câmara, concedendo ao vereador  prazo de três dias para que o este apresente sua posição ao plenário e o requerimento voltará a pauta na próxima sessão.
Os membros do Conselho Tutelar estiveram presentes a sessão a convite do vereador Dayner leite Dantas, e foram bem acolhidos na casa do povo rafaelense.
A sessão foi bastante concorrida, sendo que a Tribuna foi usada por todos os nove vereadores que se revezaram para tratar de temas diversos de interesse dos munícipes.
No encerramento o Presidente da Câmara vereador Antonio Carlos Dantas, convidou todos os presentes para participarem da festa do Padroeiro do município, dando ênfase a segunda feira dia 10/06 que é a noite do Poder Legislativo, justificando sua ausência em razão de problemas de saúde de seu pai e estudantis, delegando ao Vice-presidente, vereador Unilson Filho sua representação na aludida noite.

Fonte: Site da câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário