terça-feira, 28 de maio de 2013

CONFERENCIA MUNICPAL DAS CIDADES

4º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES




Foto: Neste momento na Câmara Municipal Rafael Godeiro acontece a 4 Conferencia das Cidades do município de Rafael Godeiro . A Conferencia escolherá os delegados para 5 Conferencia Nacional das Cidades.A Prefeitura Municipal de Rafael Godeiro realizou na manhã do último dia 28 de maio, a 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES, na Câmara de Vereadores do município, com inicio às 08 horas. 

     O evento teve como objetivo, o debate sobre a Implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará as ações dos Governos Federal, Estadual e Municipal no que se refere ás políticas de Habitação, Saneamento, Mobilidade e política urbana.


Foto: Presença do Prefeito Dr Abel Filho, da Vice Prefeita Jandira,Vereadores e Secretários Municipais.     Na ocasião, esteve presente o Prefeito Dr. Abel Filho, a Vice-prefeita Maria Jandira, os Vereadores Dayner Leite, Paulo Menezes, Adiel Mariano, Luiza Ferreira e Maria Luiza, secretários do governo municipal, o conselho tutelar, profissionais da saúde, educação e membros da sociedade Rafaelense.

     No discurso de abertura do evento, Dr. Abel filho mostrou vários pontos em que os conferencistas poderiam abrange seus projetos e deixando claro para todos que está trabalhando em projetos voltado ao saneamento básico, aterro sanitário, calçadão que vai da entrada da cidade até as proximidades da residência do Sr. Aracy e a água do Sitio Piranhas e finalizou dizendo “Esperamos, que nossos munícipes possam colher bons frutos desta conferência principalmente, que as propostas selecionadas e aprovadas pelos conferencistas sejam realmente contempladas para nossa cidade, e, que não fique só no campo da especulação. Em seguida o vereador Dayner Leite esclareceu o significado e o poder que essa conferência representa para o município e declarou a sua felicidade, em ver a participação da sociedade na 4ª Conferência Municipal da Cidade, com a presença da comunidade Rafaelense e finalizou dizendo “Que o Sr. Deus nos conduza a frente dos trabalhos essa é a mensagem que deixo ao povo de Rafael Godeiro que me confiou o mandato e que continuem cada vez mais participativos e organizados, porque juntos podemos mais. E  quem muda “a cidade somos nós, por isso reforma urbana já”.
     O vereador Adiel Mariano desejou a todos um boa conferencia depois a vereadora Maria Luiza tambem desejando a todos uma otimia conferencia e em seguida a vereadora Luzia Fereira tambem desejando a todos uma boa cobferencia "e que Deus nos abençoe."

     O primeiro palestrante foi a assistente Social Cledna Leite com o tema: Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU). Em seguida a secretaria Ana Karla conduziu os trabalhos.

        Na parte final da conferência aconteceu a formação dos grupos, com a discussão dos temas e a elaboração de propostas depois posta em votação. Em seguida foi feita a eleição dos (02) delegados. 

     O  município de Rafael Godeiro será representado pelo vereador Dayner Leite e o vice-presidente do conselho tutelar Francielio Paiva, eleitos Delegados Municipais pelos participantes da Conferência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário