quarta-feira, 2 de julho de 2014

COPA DO MUNDO 2014

São Paulo, SP - Folhapress - A algumas horas do duelo decisivo pelas quartas de final da Copa, na próxima sexta-feira, os jogadores da Colômbia estão confiantes de que podem surpreender o Brasil em Fortaleza.
Jogadores da Colômbia não parecem estar sentindo a pressão de encarar o Brasil pelas quartas de final da Copa do MundoLíder do Grupo C com 100% de aproveitamento, a equipe colombiana despachou o Uruguai nas oitavas de final, no Maracanã, com dois gols de James Rodríguez.
Esta seleção cresceu muito não só na parte esportiva, mas também na parte mental. Estamos muito concentrados. Sabemos que enfrentamos um rival difícil, mas confiamos no nosso trabalho. A Colômbia está preparada para enfrentar esse compromisso", disse o zagueiro Carlos Valdés ontem, em entrevista coletiva no centro de treinamento em Cotia.
Os colombianos admitem que "o sonho está virando realidade" nesse Mundial, entretanto, preferem adotar um discurso "pé no chão" sobre as chances da equipe na Copa.
"Estamos priorizando o passo a passo, o jogo a jogo. Esperamos avançar na sexta, para que possamos pensar no próximo", resumiu Camilo Vargas, terceiro goleiro do time comandado por José Pékerman.
Nunca a Colômbia chegou tão longe em uma Copa do Mundo. Até 2014, a melhor campanha havia sido no Mundial de 1990, na Itália, quando o país foi eliminado por Camarões nas oitavas de final.
No torneio deste ano, os colombianos venceram os quatro jogos que fizeram, têm o segundo melhor ataque do torneio (11 gols) e o artilheiro, James Rodríguez, com cinco gols. A defesa sofreu apenas dois gols em quatro partidas.
Para Valdés, a evolução do futebol colombiano se deve ao fato de a maior parte dos atletas da seleção aturem em equipes de ponta do futebol internacional.
"Acredito que essa geração traz uma experiência a mais. Quase todos estão em grandes times internacionais. Este é um grupo no qual todos têm o desejo e o sonho de triunfar." 
Neymar
Depois de anular Messi há três anos, o volante colombiano Carlos Sánchez parece não se assustar com a presença de Neymar em campo na próxima sexta-feira. Em duelo válido pela Copa América de 2011, a Argentina entrou em campo descreditada pela torcida para enfrentar os colombianos. O então técnico do grupo, Hernán Darío Gómez, deu a Sánchez a função de marcar Messi. O volante desempenhou bem sua missão, e as equipes acabaram no empate em sem gols.
Nesta sexta-feira, a situação será parecida. O atleta terá que ser a sombra de Neymar no gramado. Ciente da habilidade do brasileiro, o colombiano lembrou que a Seleção Brasileira buscará incessantemente balançar as redes no Castelão e, caso o camisa 11 receba marcação individual, o restante da equipe ficará livre e aproveitará os espaços deixados pela Colômbia.
"Não é só Neymar. Será um trabalho difícil porque muita gente chega à área, e temos de jogar organizados para enfrentar o Brasil. O Neymar é uma referência, mas o time não é só ele", disse.
Com um ataque invejável, comandado pelo artilheiro James Rodríguez, autor de cinco dos 11 gols da Colômbia neste Mundial, a defesa também não fica atrás. Nas quatro partidas disputadas, foram apenas dois tentos sofridos.
Pela primeira vez em quartas de final de uma Copa, a responsabilidade colombiana é grande, mas a experiência do técnico José Pekerman poder ser vista como um trunfo. Embora novata, a seleção acredita que pode surpreender o Brasil. "Vocês conhecem o Pekerman, sabem como ele trabalha. É uma pessoa que estudou muito, e confiamos totalmente nele. Todo o planejamento foi bem feito", concluiu Sánchez. 

Fonte: Trubuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário