segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SANDRA ROSADO DEFENDE ALIANÇA DO PSB COM PMDB, PROS E PR


Única deputada federal do PSB, Sandra Rosado avalia que a legenda caminha para uma aliança com o PMDB no Rio Grande do Norte. A defesa da parlamentar é por uma ampla aliança onde estariam também o PROS, liderado pelo deputado estadual Ricardo Motta, e o PR, do deputado federal João Maia.
A única restrição de Sandra Rosado é para o Democratas, partido presidido pelo senador José Agripino Maia. “Acho que o PSB só não deve fazer aliança com o DEM, que causou tanto transtorno ao Rio Grande do Norte, com um governo que não tem atendido às verdadeiras necessidades de crescimento do Estado”, analisou.
Sobre a presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, Sandra Rosado chamou atenção que ainda não há definição sobre qual o cargo que ela disputará. “Nas pesquisas pré-eleitorais Wilma tem se destacado nos dois pontos da chapa majoritária (o Governo e o Senado). Na minha opinião, se o partido fizer uma composição com o PMDB, Wilma pode sair para o Senado”, disse a deputada federal, ressaltando que se houver dificuldade na composição da chapa a presidente estadual do PSB poderá disputar o Governo do Estado.
Questionada se a candidatura do governador de Pernambuco Eduardo Campos a Presidência da República poderá comprometer a aliança local do PSB, a deputada federal não acredita. “Vivenciamos situação semelhante a essa no pleito passado, com coligação estadual tendo dois candidatos a presidente da República”, disse a deputada.
Para Sandra Rosado não haverá problema se na mesma coligação estadual, partidos defenderam candidatos distintos no plano nacional. “Isso não ocasionará nenhum constrangimento na hora de Eduardo Campos vir a Natal, porque aí os partidos que o apóiam estariam no palanque”, destacou, chamando atenção que há divergências nacionais, mas identificação local de partidos.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário