quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Wilma de Faria obtém vitória no STJ e é inocentada de Improbidade no tempo em que era prefeita

Ex-governadora Wilma de Faria comemorou decisão
: “Já aguardávamos esse resultado
 e ficamos felizes que o Superior Tribunal
de Justiça reconheceu nossa inocência na ação”. Foto: Divulgação
A ex-governadora Wilma de Faria obteve mais uma vitória na Justiça. Uma ação de responsabilização por ato de improbidade administrativa, que tramitava contra ela desde que ela era prefeita de Natal, por suposto uso irregular da Procuradoria do Município para uma defesa eleitoral, que estava ameaçada de voltar do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, para um novo julgamento, não voltará mais. O retorno da ação era ruim para Wilma porque significava que ela poderia ser condenada por improbidade administrativa. Permanecer a decisão anterior, de absolvição, foi uma vitória. “Ela continua em plena garantia dos direitos dela. Agora, afastam as dúvidas quanto a isso”, afirmou o advogado Erick Pereira.

Wilma de Faria: “A justiça tarda, mas não falha”

A ex-governadora Wilma de Faria, vice-prefeita de Natal e presidente estadual do PSB, afirmou na manhã de hoje que a Justiça tarda, mas não falha: “Já aguardávamos esse resultado e ficamos felizes que o Superior Tribunal de Justiça reconheceu nossa inocência na ação”, afirmou a ex-governadora Wilma de Faria.

Cotada para disputar as eleições de 2014, Wilma de Faria livra-se de mais um empecilho jurídico, tendo em vista que a condenação poderia tirá-la das eleições por causa da lei da Ficha Limpa. “Parabenizamos também nossa excelente defesa”, afirmou a ex-governadora Wilma de Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário