quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DO JORNAL O MOSSOROENSE

Câmara de Rafael Godeiro fará audiência pública para debater fechamento de escola

Vereador Dayner Dantas é o autor da proposição convocando a audiência pública Vereador Dayner Dantas é o autor da proposição convocando a audiência pública RAFAEL GODEIRO - Marcada inicialmente para 27 de setembro, a audiência pública para debater questão relacionada à reabertura da Escola Estadual Joaquim Menezes, tem nova data definida: dia 11 deste mês, às 17h, no plenário da Câmara Municipal de Rafael Godeiro. A reunião é aguardada com expectativa na cidade
A audiência pública foi solicitada pelo vereador Dayner Leite Dantas (PSB) em forma de requerimento aprovado na Câmara Municipal. Na justificativa da matéria, o parlamentar argumenta que a escola é a mais antiga de Rafael Godeiro e que durante seu funcionamento contribuiu muito para disseminação do conhecimento junto às crianças do Ensino Fundamental do município.
Segundo o vereador Dayner Dantas, o fechamento da escola gerou enormes prejuízos à comunidade escolar, caracterizando total falta de compromisso do Governo do Estado com a educação. Seu requerimento foi com base no clima de revolta que se instalou na cidade desde que o tradicional estabelecimento de ensino foi forçado a fechar suas portas por falta de condições de funcionamento.
"Está difícil de entender a política estadual para a educação. Pelo que percebemos, há um desmonte da rede física. O Estado não pode abrir mão de desenvolver o Ensino Fundamental, pelo simples motivo que esta é sua obrigação. Não é caridade, é obrigação mesmo. A partir do momento que fecha escolas de Ensino Fundamental está andando na contramão", afirma Dayner Dantas.
O vereador reforça que é preocupante a situação dos estabelecimentos de ensino da rede estadual no interior do Estado. A exemplo do que ocorreu em Rafael Godeiro, em outras localidades os alunos estão sendo prejudicados em virtude da precariedade das estruturas físicas das escolas. Muitas estão funcionando graças à boa vontade dos professores, já que não oferecerem as mínimas condições.
Para Dayner Dantas, a audiência pública será uma oportunidade para se discutir o futuro da Escola Estadual Joaquim Menezes. "Esperamos nesse encontro a presença de todos, para que possamos debater a questão com profundidade, buscando uma alternativa para resolver a situação, pois entendemos que a cidade e a comunidade escolar não podem continuar no prejuízo, em razão do fechamento da escola", concluiu.

Para comentar diretamente no site do jornal é preciso estar Registrado.
 
Fonte: Jornal o Mossoroense


Nenhum comentário:

Postar um comentário