sábado, 12 de outubro de 2013

GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA PROJETO PARA REABRIR ESCOLA ESTADUAL PROF. JOAQUIM MENEZES



Natal, 11 de outubro de 2013

Prezados e Prezadas autoridades presentes nesta audiência pública cujo tema refere-se à situação da Escola Estadual Joaquim Menezes, no Município de Rafael Godeiro/RN.
Na impossibilidade de estar presente nesta importante sessão, venho por meio desta mensagem me dirigir aos senhores para firmar o compromisso da governadora Rosalba Ciarlini e da Secretária de Educação do Estado do Rio Grande do Norte no que diz respeito à proposta de atividades a serem desenvolvidas na Escola Estadual Joaquim Menezes.
Em razão da desativação da citada escola e em conversa mantida com o vereador Dayner Leite e a professora Josileide Paiva, no dia 8 deste mês, discutimos algumas propostas para serem implantadas nessa escola: implantação de Cursos Pronatec, isto é, cursos de formação profissional de curta duração (160hs) a serem ministrados por meio da Escola Agrícola de Jundiai, pertencente à UFRN. 
Os cursos seriam destinados a alunos do município e do estado, devidamente matriculados, abrangendo áreas de formação para um primeiro emprego compatível com o interesse dos alunos e respeitando a vocação do município e da região. Alguns cursos foram sugeridos: computação e tecnologias, empreendedorismo, técnicas agrícolas dentre outros. 
Um primeiro contato já foi feito com o responsável pelo Pronatec de Jundiaí, prof, João Inácio que já se dispôs a entrar em contato com os responsáveis locais pelo projeto.
Além de cursos Pronatec, também sugeri que a escola poderia ser ocupada com Aulões e Cursinhos preparatórios para ENEM, Concursos, Vestibulares ou mesmo aulões para suprir conteúdos curriculares visando suprir falta de professores em determinadas disciplinas.
O projeto propõe, ainda, que a escola possa ser ocupada com um conjunto de atividades educacionais, cursos de alfabetização para jovens e adultos como também possa servir de espaço para a formação de professores.
A Secretaria de Educação submete aos senhores essa proposta que, uma vez aceita, poderíamos avançar marcando uma reunião.
Fico à disposição dos senhores.

Abraço, Betania L. Ramalho

Secretária de Educação do RN


Veja mais fotos da Audiência Publica:

Nenhum comentário:

Postar um comentário