quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ÂNGELA PAIVA VENCE A ELEIÇÃO E COMANDARÁ A UFRN POR MAIS 4 ANOS

A Chapa Avanços e Desafios vence a eleição para reitor na UFRN 
Agecom / Wallacy Medeiros

A Comissão Eleitoral do Processo de Consulta à Comunidade Universitária para Escolha de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte anunciou às 22h40 o resultado da eleição que escolheu o futuro reitor da instituição. A Chapa 2 - Avanços e Desafios, representada pela professora Ângela Paiva Cruz venceu o pleito com o total de 10.353 votos. A Chapa 1 - Alma Mater, representada pelo professor Carlos Chesman de Araújo Feitosa recebeu 2.480 votos.
Depois de anunciar o resultado o presidente da Comissão, professor Graco Aurélio Câmara de Melo Viana, afirmou que o pleito transcorreu de forma tranquila em Natal e no interior. Agora, disse “a Comissão vai aguardar o prazo de 48 horas, destinado a interposição de recursos. Na sexta-feira, dia 15, a Comissão volta a se reunir e não havendo recursos a julgar será homologado o resultado final e encaminhado para o Conselho Universitário (CONSUNI)”.
O último ato da Comissão será na próxima reunião do CONSUNI, quando será feito o relato do processo de consulta. Cabe ao CONSUNI o encaminhamento da Lista Tríplice para o Ministério da Educação (MEC). A nomeação de reitor é feita pela Presidência da República. O novo reitor assumirá a gestão da UFRN para uma gestão de 4 anos, a partir de maio de 2015.

Números Finais da Eleição:
Total de eleitores aptos – 43.463
Total de votantes – 13.105
Chapa 1 – Alma Mater – 2.480 votos
Chapa 2 – Avanços e Desafios – 10.353
Votos Brancos - 75
Votos Nulos - 197

Nenhum comentário:

Postar um comentário