O deputado estadual José Dias, que será o relator do Orçamento Geral do Estado, afirmou que a discussão do projeto só deverá ser iniciado após o segundo turno do pleito.
“Temos que ler esse projeto, é uma peça de mais de mil páginas. E o corpo técnico tem que ter uma visão”, comentou. Ele destacou a preocupação dos deputados não votarem o projeto sem o conhecimento prévio. “Desde que eu sou relator é publicado antes da votação o relatório e a decisão da comissão. Nenhum deputado vota sem saber o que está votando, a não ser que não queira ler”, afirmou.
O parlamentar do PSD disse que os deputados “só terão condições reais de discutir até sob o ponto de vista macro, da partilha dos poderes, após a eleição”. “Não tenho a menor dúvida que, para fazer um orçamento democrático, você precisa ter a possibilidade de uma conversa harmônica entre todos os poderes”, observou.
Para José Dias é preciso aguardar a eleição do próximo governador. “Temos que ter a humildade e entender que o orçamento é do Estado, portanto temos que ver o que é melhor para o Estado”, completou.
Fonte: Panorama Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário