sábado, 11 de outubro de 2014

AULA INAUGURAL: CURSOS PRONATEC/EAJ/UFRN LEVAM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA MAIS DE 100 ALUNOS EM ALMINO AFONSO



Os Alunos selecionados para os cursos oferecidos pelo PRONATEC/EAJ da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, lotaram a câmara de vereadores na última quarta-feira, dia (08). A alegria brilhava no olhar de tantos trabalhadores, Mulheres e jovens que apostam na qualificação profissional para crescer na vida.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Hoje, numa parceria com a Escola Agricula de Jundiaí/UFRN e a Prefeitura Municipal, o programa chega ao município de Almino Afonso beneficiando inicialmente 100 alunos para os cursos de: Operador de Computador, Montador e Reparador de Computador, Auxiliar Administrativo, Eletricista e Produtor de Derivados do Leite.
Segundo a Supervisora, Josileide paiva "A procura pelos cursos foi muito grande, gerando assim uma fila de espera”, afirmou a supervisora
Conceição Amaral, secretária de Ação Social, pediu paciência para aqueles que não foram selecionados desta vez ”fizemos o possível para atender a todos e promover a inclusão,” E que estava muito feliz em ver a presenças de tantos alunos na aula inaugural.
A supervisora Josileide Paiva de Oliveira Dantas, ainda declarou na sua palestra: “Estamos muito felizes com a contrapartida desta parceria com a Prefeitura de Almino Afonso e que em breve estará conversando com o Prof. João Inácio Filho, Coordenador Geral do Pronatec, sobre a possibilidade da vinda de mais cursos para este município. Este programa vem para contribuir, não só para os alunos, também para os que estarão trabalhando na área educativa”.Finalizou Josileide Paiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário