sábado, 12 de abril de 2014

EDUCAÇÃO RECEBE VISITA DE TÉCNICOS DO MEC

Durante toda esta semana técnicos do Ministério da Educação estiveram no Rio Grande do Norte para realizar o monitoramento das ações que a Secretaria de Educação vem realizando com os programas de ordem federal, como o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), as atividades que coordenam a distribuição de livro e merenda escolar.
Em reunião realizada na última segunda (24) , o secretário adjunto de Educação, professor Joaquim Oliveira, apresentou para as representantes do MEC um panorama de todas as ações, programas e atividades que o RN vem desenvolvendo em prol da educação. “Estamos garantindo melhorias e defendendo direitos represados por muitas gestões passadas. Atuamos desde a informatização dos nossos dados, com o SIGEduc, o acompanhamento de investimentos, com os trabalhos das nossas coordenadorias e ajudando os municípios a se organizarem e receberem o transporte escolar”.
O secretário ainda destacou que o Rio Grande do Norte vem cumprindo todos os prazos de envio de informações e dados junto ao MEC, proporcionando ao Estado uma credibilidade junto aos programas do Ministério.
Entre análises de caso e discussões sobre metas, as técnicas do Ministério percorreram escolas estaduais para fiscalizarem a aplicação e execução dos recursos. Na manhã de hoje (28), na Escola de Governo, ocorreu o evento que serviu de culminância de parte os trabalho: o Encontro de Análise dos Programas da Diretoria de Ações Educacionais – Dirae: “O papel de cada Gestor”.

Representando a diretoria do Dirae, a assessora Rosália de Castro explicou como são as atividades de acompanhamento são realizadas nos Estados: "O monitoramento integrado de ações educacionais é uma iniciativa da Dirae que deve percorrer todos os estados a cada dois anos. Nossos técnicos visitam escolas públicas e realizam capacitações de gestores estaduais e municipais sobre programas educacionais."
Realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Secretaria de Educação, o encontro reuniu cerca de 300 pessoas, e teve como foco os gestores da Grande Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário