terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

APODI FARÁ CARNAVAL COM REDUÇÃO DE CUSTO E APOIO PRIVADO

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB), prepara o que deve ser o maior carnaval da história da cidade e, ao mesmo tempo, o mais barato. Essa é a equação que ele adianta, como fórmula do sucesso do evento de grande repercussão financeira pro município.
“Pode parecer difícil fechar esta conta, mas é o que está sendo feito pela equipe que organiza a mais importante festa de rua do médio e alto Oeste potiguar”, comenta o prefeito.
Flaviano trabalha com um orçamento próprio de R$ 500 mil o que, proporcionalmente, se torna um valor bem abaixo dos orçamentos anteriores desde que a Prefeitura assumiu o carnaval de Apodi em 1996. Para complementar os gastos, que realmente são bem maiores do que este, o prefeito decidiu buscar patrocínios com marcas de renome, como fazem os grandes eventos festivos do Brasil.

Questão obrigatória

Ao invés de dar concessão, assumir os Camarotes, podendo, com isso, arrecadar a outra parte dos recursos necessários para o evento. Sem falar nas diversas taxas que são pagas por comerciantes, ambulantes e outros que também utilizam o espaço do carnaval e que fazem girar muito dinheiro na cidade antes, durante e depois deste período.
A medida divide opiniões na cidade, sobretudo porque as pessoas não estão acostumadas de ver as prefeituras conquistando outras alternativas de arrecadação. No entanto, de acordo com Flaviano Monteiro, depois do evento não só a população vai perceber que isso é possível, como esta atitude passará a ser uma questão obrigatória para qualquer gestor.
“O carnaval é importante, gera renda, emprego, mas isso não significa que a Prefeitura precise comprometer tudo que tem. O carnaval é para o povo, mas é importante que eles entendam que são eles quem pagam a despesa e o nosso papel como gestor é apresentar alternativas de redução dessa conta”, disse.
O carnaval de Apodi será lançado oficialmente na próxima sexta-feira (7), data em que serão divulgadas as atrações e programação.
A festa acontece entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, no calçadão da lagoa com expectativa de público recorde.

Com informações da Prefeitura do Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário