quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Justiça determina que Estado reforme escola em 90 dias

Mossoró:


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte terá que realizar obras estruturais na Escola Estadual Francisco Antônio de Medeiros, em Mossoró, no prazo de 90 dias. A determinação é da Juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca, Ana Isabel de Moura Cruz, que deferiu o pedido em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

Na ação, o Ministério Público Estadual demonstrou que os alunos da Escola Estadual Francisco Antônio de Medeiros estão vulneráveis aos riscos que o local oferece. Bem como, estão privados de uma educação adequada, já que a estrutura física comprometida prejudica o ensino e acaba por violar um direito fundamental estabelecido por lei.

A escola apresenta problemas na estrutura, como infiltrações, cupins em portas, janelas e telhado e falhas no sistema elétrico, além de não ser adaptada para acessibilidade. Todas estas irregularidades devem ser reparadas, assim como implantadas medidas de proteção referentes a incêndio e pânico – para os casos de emergência.

O Blog

Em Rafael Godeiro também sofre com o descaso do governo do estado que fechou a Escola estadual Joaquim Menezes, a mais antiga da cidade em sua longa historia de vida o colégio Joaquim Menezes contribuiu e muito na educação infanto juvenil. 

Esperamos que no próximo dia 27 de setembro quando se realizara a audiência publica que tratara da reabertura da escola as autoridades competentes tome a providências para que o Joaquim Menezes volte a contribuir com a educação aos alunos do município de Rafael Godeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário