sexta-feira, 16 de maio de 2014

FATIMA BEZERRA COMEMORA CRIAÇÃO DAS VAGAS PARA O CURSO DE MEDICINA/UFRN

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) comemorou a publicação nesta terça-feira (13), no Diário Oficial da União (DOU), da criação de mais 420 vagas de Medicina em oito universidades federais no interior do país. A UFRN faz parte desta lista com 40 vagas que serão destinadas para o Curso de Medicina Multicampi (Caicó, Currais Novos e Santa Cruz), que recebe sua primeira turma já no segundo semestre letivo deste ano. A iniciativa integra, também, o Programa Mais Médicos, cuja meta é criar 11.447 vagas até 2017, em faculdades de Medicina no interior do país.
O mandato da deputada Fátima Bezerra teve participação fundamental para que o Rio Grande do Norte fosse incluído na primeira fase da proposta de expansão da oferta de vagas do ensino médico. “O Brasil vive nesses mais de 11 anos dos governos Lula e Dilma uma nova realidade. Realidade que nos desafia a avançar cada vez mais. Não iríamos permitir que o RN não fosse contemplado nesta fase. Dessa forma, na companhia da reitora Ângela Paiva, fomos até o MEC, onde ressaltamos que o RN não poderia ficar de fora dessa etapa”, lembrou Fátima.
Em tempo
A deputada Fátima vai participar nessa sexta-feira (16), na UFERSA em Mossoró, do Seminário “O novo panorama do ensino médico no Brasil”. Segundo a parlamentar, esse é “mais um passo para a implantação do curso Medicina em Assú”.
O campus da UFERSA em Assú será especializado em ciência da saúde e terá 60 vagas para o curso de medicina, conforme aprovado pelo Ministério da Educação através do Plano de Expansão do Ensino Médico – o Programa Mais Médicos. “Esse campus é um divisor de águas. É a maior conquista do campo educacional da história do Vale do Assú. Estou muito feliz em ter dado a minha contribuição. O curso de medicina na UFERSA é mais uma demonstração do compromisso do governo da presidenta Dilma, do PT e aliados, na ampliação das oportunidades educacionais no campo do ensino superior para a nossa juventude”, disse Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário