sexta-feira, 16 de maio de 2014

ANTONIMAR AMORIM FALA SOBRE CASSAÇÃO DO PREFEITO DE OLHO D'AGUA DO BORGES

O ex-prefeito deste município Antonimar Amorim Carlos insistiu, persistiu e não desistiu até lograr êxito como um dos autores do processo de cassação do prefeito Breno Queiroga. Antonimar e aliados foram presos de forma ilegal na véspera das eleições de 2012. Além disso, o ex-prefeito era candidato a prefeito e fora solto apenas momentos antes do encerramento das eleições. Uma ilegalidade flagrante, pois de acordo com art. 236 do CE, candidato e eleitor não podem ser presos 48h antes das eleições. Veja o que diz o Art. 236 do Codigo Eleitoral: Nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

Esse fato foi um dos que influenciaram a Côrte a cassar o mandato do prefeito Breno. Os algozes de Antonimar jamais imaginaram que retiraram sua dignidade, como também macularam sua honra e sua imagem. Mas a Lei de Deus e a Lei dos homens fizeram Justiça e cassaram o atual chefe do Executivo de Olho D'água do Borges, Breno Queiroga
AFASTAMENTO DO PREFEITO CASSADO
O afastamento do prefeito Breno dar-se-á após a publicação do Acórdão, que deverá acontecer até no máximo terça-feira (22). Após a publicação, o TRE determinará a posse da presidente da Câmara Municipal que é tia do prefeito cassado. Todavia, o prefeito cassado pode recorrer da decisão, mas afastado do cargo.

Fonte: Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário