sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

SECRETARIA BETANIA LEITE RAMALHO ANUNCIA OFICIALMENTE PROJETO PARA REABERTURA DA ESCOLA JOAQUIM MENEZES

Secretaria Betânia Ramalho na CMRG
Depois de ter sua atividades paralisadas, a Escola Estadual Joaquim Menezes retoma as atividades, oferecendo aulas gratuitas para cursinhos pré vestibulares para jovens que sonham com uma formatura e cursos do PRONATEC ministrados pela Escola Agrícola de Jundiaí-UFRN.
Uma nova geração de professores serão remanejados para tocar o projeto a frente – Escola Estadual Joaquim Menezes deverá ter suas inscrições abertas em janeiro de 2014, a instituição responsável pela iniciação e o aperfeiçoamento de centenas de crianças no município agora preparará Jovens e adultos para po mercado de trabalho.
Neste primeiro momento, a proposta pedagógica da escola disponibiliza de 11 opções de cursos profissionalizantes:
 
 1º Operador de Computador
2º Montador e Operador de Computador
3º Agente de Alimentação Escolar
4º Inglês Básico
5º Aplicador de Revestimento Cerâmico
6º Desenhista da Construção Civil
7º Desenhista de Topografia
8º Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão
9º Instalador de Refrigeração e Climatização Domestica
10º Pedreiro de Alvenaria
11º Cabeleireiro
Para fazer parte da a diretoria da escola, foi convidada a educadora Josileide Paiva “É um momento profissional de grande desafio e satisfação, porque o retorno da escola é algo muito esperado por todos”, avalia. Para ela, a instituição deve capacitar futuras gerações para assumirem seus cargos em futuro emprego. Além disso, por oferecer estudo gratuito, assume função social, oportunizando o acesso a esta educação por pessoas que não o teriam de outro modo.

REABERTURA

A escola passará por uma reforma onde ganhará mais uma sala, forro, grades em portas e janelas, carteiras novas, computadores e etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário