domingo, 8 de dezembro de 2013

ELEIÇÕES: PPS aprova apoio à candidatura de Eduardo Campos

O PPS aprovou sábado (7), durante seu congresso nacional em São Paulo, a indicação de apoio à candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República em 2014.
A proposta recebeu 152 votos, contra 98 que defenderam que o partido tivesse candidatura própria.
A legenda chegou ao congresso, que começou na sexta-feira e se encerra hoje, dividida entre essas duas teses e a possibilidade de apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao Planalto.
No início da noite, após mais de 60 intervenções de delegados, os representantes dos diretórios de Minas Gerais e Rio de Janeiro, que haviam aprovado o apoio a Aécio em seus congressos estaduais, decidiram retirar a aliança com o senador mineiro da votação final.
O argumento foi que não seria possível definir o apoio a uma candidatura sem que o partido ouvisse as propostas de Aécio e Campos.
Um representante de Minas alegou não ter "intimidade política" com o pernambucano para saber como ele, que foi aliado do PT desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula, se comportaria em um eventual segundo turno entre Aécio e a presidente Dilma Rousseff.
Os apoiadores do tucano decidiram então que apoiariam a proposta de candidatura própria, derrotada na votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário