segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

SESSÃO HISTÓRICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE RAFAEL GODEIRO/RN


Foi realmente para ficar na história e na memória da população de Rafael Godeiro/RN. A primeira sessão do ano, que serviu para marcar a excepcional mensagem anual do prefeito Dr. Abel Filho e tão ansiada pelo novo presidente da Casa de Leis Dayner da Farmácia, a nova Mesa Diretora composta por João Filho, Sargento Carlos e Bodin se fez presente. Alem dos vereadores do PC do B Paulo Menezes, Adiel Mariano, Luzia Ferreira e Maria Luíza.

SESSÃO HISTÓRICA

Realmente, as atenções de todos os presentes estavam concentradas na presença do deputado Estadual Carlos Augusto Maia, que mesmo depois de eleito tem dado total atenção a quem de fato o ajudou. 
O presidente quebrou o protocolo e facultou a palavra aos nobres colegas vereadores para dar uma saudação de boas vindas ao deputado Carlos Augusto.
Primeiro, foi o ex-presidente da casa Sargento Carlos, que usou de forma brilhante as palavras de boas vindas ao deputado, por sua vez o vereador Paulo Menezes, que usou o momento para fazer cobranças ao prefeito e dizer em alto e bom tom que não se arrependia de não ter votado em Carlos Augusto, pois tinha votado e ajudado a eleger o governador Robinson Faria, em seguida com um tom totalmente apropriado e de forma elegante para a ocasião seu colega de partido Adiel Mariano deu boas vindas ao deputado, da mesma forma a vereadora Maria Luíza, depois o vereador Unilson Pereira (Bodin) também fez sua saudação dando boas vindas e falando da importância de ter um deputado filho da terra, Logo após o presidente da casa convidou o vice presidente vereador João Filho para tomar assento a cadeira de presidente, pois iria saudar o deputado Carlos Augusto da tribuna. o presidente fez uma rápida saudação de boas vindas ao deputado e ao prefeito Dr. Abel Filho, afirmou que: "Aquele momento entraria para a historia pois esta foi a primeira vez que um deputado estadual vem à Câmara Municipal de Rafael Godeiro para acompanhar a abertura dos nossos trabalhos, isso é motivo de honra", declarou o presidente da Câmara de Rafael Godeiro, vereador Dayner Dantas que encerrou seu pronunciamento dizendo "Seja bem vindo deputado Carlos Augusto Maia e porque não dizer: Carlos Augusto Paiva ou Carlos Augusto Elias duas grandes famílias rafaelenses"
Em seguida o presidente convidou o prefeito para fazer um parentese e também dar as boas vindas a Carlos Augusto e falou da importância de ter um deputado na região e que aquela união entre o deputado Carlos, do tabelião Airene Paiva com ele foi abençoado pelo padroeiro da cidade pois os primeiros passos foi no adro da igreja e encerrou pois ainda iria trazer sua mensagem anual. O deputado Carlos Augusto, agradeceu as saudações de boas vindas e garantiu apoio ao anseios do município. "Agradeço a cada um dos vereadores e ao prefeito Dr. Abel Filho pelo acolhimento. Para mim é motivo de alegria participar dessa abertura, aproveito para afirmar que as chaves do meu gabinete pertence ao povo de Rafael Godeiro", disse o deputado.

ADVERTÊNCIA HISTÓRICA

Quando o vereador Paulo Menezes se comportou de forma inadequada cobrando médico no hospital e afirmando que não se arrependia de não ter votado no deputado Carlos Augustos, o presidente da casa Dayner Dantas, em gesto de respeito ao prefeito e ao deputado repreendeu o colega Paulo Menezes, amparado pelo Art. 77 parágrafo I advertindo em plenário. 

ALEGRIA 

Em discurso o presidente falou que via de forma positiva a mensagem anual do chefe do executivo confira: "Vejo de maneira positiva a mensagem do prefeito ao legislativo! Espero que em 2015 possamos colher bons frutos que vem sendo plantados ao longo dos dois últimos anos de gestão.
Se conseguirmos 50% disso, já está de bom tamanho. Embora o prefeito Dr. Abel Filho não tenha votado no governador Robinson Faria, mas votamos e temos aqui um deputado rafaelense Carlos Augusto Maia. 
É preciso manter essa parceria administrativa entre o governo do estado e o município. “Sei que o prefeito Abel Belarmino de Amorim Filho juntamente com o Deputado Carlos Augusto irá sabiamente procurar o governador Robinson. Estamos convictos de que essa harmonia entre o Deputado Carlos Augusto e o Prefeito Abel Filho vai continuar para o bem dos rafaelenses.

METAS

Na próxima sexta feira, 27, a Câmara retoma as sessões ordinárias com votação de projetos e requerimentos. Temos amadurecido nos últimos dois anos e é chegada a hora de avançar em alguns aspectos, como nos aproximar um pouco mais da população. Trazendo criando buscando parcerias como da Interlegs para aproximar o povo do legislativo. 
É com muito prazer que entrego ao povo de Rafael Godeiro um site amparado pelo domínio .LEG.BR que regulamenta os poderes do Senado federal, Câmara dos Deputados, câmaras legislativa, poder executivo e tribunais de contas dos estados.

PAGOU O PREÇO

Apenas Paulo Menezes não foi aplaudido pelos público presente, que por sua vez fez questão de aplaudir todos que usarão a tribuna.

PRESENÇAS ILUSTRES

No meio a plateia podia se ver que havia um bom numero de representantes da zona rural: Sitio Limite, Rodeador, Umari, Piranhas, Maniçoba, o publico da cidade também era notório. Secretária de saúde Irenilma Amaral, Secretária Thesca Gomes, Secretário Sanzio Mike dentre outros.
A impressa também marcou presença o blog Rafael Godeiro Politica, Folha Regional e a ilustre presença do tão falado Deputado Carlos Augusto.

Veja mais fotos:


André Amorim: Foi o que vi (e ouvi) em minha visita à câmara.
Eis-me aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário