segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

PRESENÇA EXPRESSIVA DA POPULAÇÃO MARCA CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA MESA DIRETORA


O popular Dayner da Farmácia é o novo presidente da Câmara Municipal de Rafael Godeiro. Os militantes lotaram o plenário da câmara e suas dependências para assistir de perto a posse da nova mesa diretora composta por: Dayner Leite Dantas-Presidente, João Cortez Filho-Vice-Presidente, Antonio Carlos Dantas-Primeiro Secretário e Unilson Pereira de Oliveira Filho- Segundo secretário.Após a cerimônia de posse, foram convidados a participaram de uma grande festa com muita comida e churrasco a vontade.
Veja o discurso emocionado do novo presidente Dayner Dantas:
Excelentíssimo Senhor, Abel Filho, digníssimo Prefeito desta nossa cidade de Rafael Godeiro.
Excelentíssima Senhora Vice-Prefeita Jandira aqui representada pelo seu esposo ex-presidente desta casa Miguel Cavalcante (Miga)
Excelentíssimos Senhores Vereadores, nobres membros da casa do povo, 
Excelentíssimas autoridades militares, civis e aqui nos homenageando com suas presenças.
Senhoras e Senhores. 
Primeiramente, gostaria de agradecer ao meu Deus altíssimo que me sustentou com sua destra fiel, pois Sua justiça foi primordial para que a justiça aqui dos homens fosse estabelecida. Agradeço a minha família que sempre esteve ao meu lado. São nos momentos de adversidade que vejo o quanto meu grupo político é forte. Obrigado meus amigos, por toda força e corrente positiva que vocês me transmitiram. Agradeço também aos colegas vereadores Antonio Carlos, João Filho e Unilson Pereira por todo apoio. Agradeço aos advogados Walmir Cortez, Walter Solano e em especial ao meu amigo do peito Dr. Pedro Junior. Agradeço por fim ao primo Abel Filho por ter acreditado em meu potencial.
Minha emoção neste ato não teria razão de se não fossem as pessoas que mais me são queridas, as quais não posso deixar de reverenciar: Meu pai, minha mãe, minha sogra, meu sogro, meus filhos e minha esposa. Elas são esteios incomensuráveis e, serão, sempre, meu eterno orgulho.
Minha gratidão a Deus por ter me permitido este momento em minha vida.
Ao ser eleito vereador de Rafael Godeiro, e, escolhido para, honrosamente, representar o Poder Legislativo Municipal, renovo meu compromisso de bem servir ao povo rafaelense.
Estou ciente de que, na qualidade de Vereador escolhido democraticamente pelo voto popular, me cabe assegurar a continuidade do compromisso de transformar a Câmara Municipal de Rafael Godeiro, no centro das grandes decisões em prol do cidadão que aqui vive.
A independência do Poder Legislativo, constitucionalmente expressa, é a baliza reformuladora e garantidora da representação popular, perante a qual, nós Vereadores, temos o dever de viabilizar a melhoria de vida de nossos cidadãos.
Ao ser eleito Presidente da Câmara Municipal de Rafael Godeiro, vi em meus colegas, ser patenteada a confiança a mim creditada nas urnas no dia 07 de outubro de 2012.
O dever que ora me incumbem me faz honrado e, sobretudo, me torna mais compromissado e responsável com a coisa pública, uma vez que me outorgam poderes de administração, cuja seriedade e experiência trago da minha vida privada.
Sou garantidor do fiel cumprimento do nosso Regimento Interno.
Nesses dois últimos anos que estive como vereador zelei pelas funções institucional, fiscalizadora, legislativa, julgadora e administrativa da nossa Câmara Municipal. Atuei e defendi os direitos do povo rafaelense, dentro ou fora da Casa Legislativa. Trabalhei juntamente aos nossos representantes, estaduais e federais, na busca incessante por emendas parlamentares que nos trouce fontes de investimentos e auxílios financeiros para nossa comunidade.
Perante nosso Prefeito Municipal, Dr. Abel Filho, no exercício institucional do Poder Legislativo, essa Presidência assumirá a postura de zelar pelos interesses públicos, auxiliando, acompanhando e legislando sobre assuntos locais que visem atender ao povo rafaelenses.
Juntos, caminharemos no intuito de levar aos nossos munícipes mais saúde de qualidade; mais ações voltadas à educação, para as comunidades locais; garantia de acesso e atendimento às pessoas carentes; adoção de políticas públicas com foco no aperfeiçoamento, capacitação e valorização de nosso povo.
Nossa tarefa, neste parlamento, pequena parte da esfera pública brasileira, será fortalecer a aposta no processo democrático. Será investir e ampliar a experimentação democrática, crítica e protagonista.
Prezados colegas vereadores que compõem a mesa diretora comigo, estamos desafiados a ampliar a participação popular nas decisões da Câmara, o acesso dos cidadãos a elas, à informação dos processos e de seus direitos previstos nas Leis, ampliando nossa capacidade de ouvir e comunicar. 
Para isto, vamos dar ênfase na gestão da Câmara, à tarefa de mediação entre a sociedade e o executivo, entre os cidadãos e sua busca pelos direitos:
“Uniremos as pontas num mesmo laço”
Vigiar para não se afastar nunca deste sentido, é tarefa que me coloco e peço que coletivamente façamos.
“Não será tão fácil, já sei o que se passa. Não será tão simples como pensava...” 
A Presidência da Câmara Municipal, sob meu comando, em cumprimento ao princípio democrático, estará de prontidão e receptiva aos anseios da população, garantindo-lhe a participação popular e o livre exercício do direito de cidadania.
"Não me manifestei muito em relação a tudo que ocorreu a respeito da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara. Preferi resguardar minhas posições e anseios. Não por omissão, até porque sempre fui objetivo em meus pronunciamentos na tribuna. O silêncio representou a consciência tranquila e a certeza de que a Justiça seria feita.
Mas agora é o momento mais adequado para quebrar meu silêncio.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, provou que a justiça ainda prevalece aqui em nosso estado. E dessa história, tira-se uma lição. Sempre valerá a pena correr pelo correto, fazer coisas boas e com honestidade. Por mais que façam ao contrário. Mesmo que usem de artimanhas maléficas para te prejudicar e tirar aquilo que lhe foi garantido de forma legal e a justiça está aí para provar isso. Se não for a dos homens, a Deus com certeza.
E para encerrar deixo a seguinte frase de Confúcio
"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso. O fardo é pesado e a viagem longa"
Muito obrigado, fiquem com Deus!
Veja mais fotos abaixo: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário