quinta-feira, 4 de abril de 2013

ROSALBA ENTREGA TABLETS E AO MESMO TEMPO FECHA ESCOLAS


 GOVERNADORA ROSALBA ENTREGA TABLETS PARA OS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL.


O Governo do Estado iniciou a informatização da rede estadual de ensino nesta quinta-feira (4), com a entrega dos novos tablets educacionais às escolas.
A primeira distribuição dos equipamentos foi realizada no Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire – CENEP, em Petrópolis, zona leste de Natal.
Os novos equipamentos adquiridos pelo Governo vão auxiliar o trabalho dos professores, substituindo o sistema do diário de classe tradicional por um programa virtual, além de apoiar o ensino de disciplinas e pesquisas educacionais.
A aquisição dos 6.065 tablets foi realizada por meio de um convênio com o Governo Federal, um investimento de mais de R$ 2 milhões, possível graças a uma emenda parlamentar proposta pela bancada potiguar.
4.301 tablets de 7 polegadas serão entregues aos professores e os outros 1.764, de 10 polegadas à direção das escolas estaduais
“Esses tablets que chegam agora as mãos desses professores é uma mostra que o estado está investindo em educação, queremos modernizar, agilizar a escola com a entrega desses equipamentos. Todos nós temos que nos adequar e avançar junto com essas tecnologias e eu quero que em breve essa modernização também chegue aos professores do ensino fundamental e em seguida, no segundo semestre, vamos tentar conseguir para os alunos do ensino médio. Vamos facilitar a vida dos alunos e dar mais incentivo e estímulo as nossas crianças e jovens potiguares”, afirmou a governadora.
No inicio desse ano o governo do Estado fechou a escola Estadual Joaquim Menezes em Rafael Godeiro-RN e toda a população da nossa querida Rafael Godeiro continua achando isso um absurdo.

Isso é um absurdo!
Fonte: Heitor Gregório
Foto: Demis Roussos

Nenhum comentário:

Postar um comentário