domingo, 29 de junho de 2014

PREFEITO BRENNO QUEIROGA É CASSADO MAIS UMA VEZ

?

Cassação do prefeito de Olho D'água do Borges não é política, mas de responsabilidade da Justiça Eleitoral.
Nenhuma novidade. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou e afastou pela segunda vez, o prefeito de Olho D'água do Borges. Na ocasião, foram 5 votos pela cassação, nenhum voto contrário e apenas uma abstenção. Por fim, a Corte Regional considerou procedente a acusação de irregularidade nas eleições de 2012 em ODB.

VEJA A SEGUIR A EMENTA DO PROCESSO QUE CASSOU O PREFEITO E A VICE-PREFEITA.

RECURSO ELEITORAL - AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO - ABUSO - DE PODER ECONÔMICO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - CARGO - PREFEITO - VICE-PREFEITO - VEREADOR - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA - PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE - PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA - ELEIÇÕES 2012

Fonte: Portal do TRE/RN

DESTE BLOG: Acho um grande desrespeito do prefeito cassado à Justiça Eleitoral quando afirma em uma das redes sociais que a oposição é a responsável pela sua cassação. Essa atitude do prefeito cassado deixa transparecer que coloca em dúvida a imparcialidade dos Juízes da Côrte Maior da Justiça Eleitoral do RN. É importante que o prefeito cassado faça uma leitura na Lei Eleitoral e reflita para concluir que praticou abuso de poder econômico, de poder político para fazer captação ilícita de voto, como bem frisa a Ementa do TRE acima. Por isso, foi punido pela Justiça. Agora, se a cassação tivesse sido decretada pela Câmara, aí sim, seria uma cassação política. Por isso, Ordem Judicial não se discute, se cumpre. Vale ressaltar que, este município encontra-se sem prefeito desde de ontem, ou seja, data na qual o Embargo Negado foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico. Por isso, o Juiz da nossa Comarca deverá notificar segunda-feira (30), a Presidente da Câmara para exercer interinamente o cargo de prefeita. 

Fonte: Professor Escolástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário