sábado, 5 de abril de 2014

ESCOLA ESTADUAL PROF JOAQUIM MENEZES ABRE 160 VAGAS GRATUITAS PARA O PRONATEC

No inicio desta semana segunda-feira, dia 31, a Escola Estadual Prof. Joaquim Menezes em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte-EAJ/UNFRN abriu 160 vagas gratuitas para o curso do PRONATEC, em Rafael Godeiro. O curso é oferecido em parceria com o Governo Federal, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego — PRONATEC. Serão seis turmas 4 no período matutino, 1 no vespertino e 1 noturno.

Trata-se de uma grande oportunidade para quem busca profissionalização através de cursos técnicos com a qualidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-ÚFRN e totalmente gratuitos. 
Mais dois cursos foram pactuadas para a escola:

O curso de Instalação Elétrica Predial tem como objetivo capacitar o participante a instalar e reparar instalações elétricas em ambientes residenciais e prediais, guiando-se por esquemas elétricos em plantas baixas, utilizando ferramentas e equipamentos de medição apropriados.
OBJETIVO
- Conhecer noções sobre qualidade no ambiente de trabalho.
- Identificar noções de segurança e sua aplicabilidade no ambiente de trabalho.
- Conhecer seu papel no meio ambiente e reduzir resíduos na obra.
- Ter capacidade de efetuar operações e frações.
- Ser capaz de instalar e reparar instalações elétricas.

Operador de Computador o curso prepara o participante para a utilização dos principais recursos de editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações, pesquisas e comunicação por meio da internet. Apresenta as principais noções e técnicas para instalação e configuração do Sistema Operacional, de Periféricos e de Aplicativos. 

Possibilidades de Atuação
-Atuação no monitoramento dos processos em produção e dos sistemas operacionais;
-Usufrui de seus recursos e aplica-os no seu dia-a-dia em seu ambiente de trabalho;
O Operador de computador pode trabalhar em qualquer empresa que possua um computador do tipo PC com sistema operacional Windows, para a criação e manutenção de informações gravados nos diversos tipos de documentos compatíveis com o Microsoft Windows, tais como: documento do Microsoft Word, páginas do Microsoft Internet Explorer, planilhas de cálculo do Microsoft Excel, apresentações do Microsoft PowerPoint, além de atualizar informações básicas de segurança, antivírus, e realizar cópia de segurança das pastas mantidas no disco rígido;
A abrangência no mercado do trabalho vai desde um consultório médico e clínicas em geral, escritórios de advocacia, comércios, indústrias, financeiras, bancário, imobiliário, órgãos governamentais, públicos e privados até instituições de ensino, agências de emprego, moda, publicidade, recursos humanos, além de ser de extrema importância para o uso doméstico e particular de cada pessoa, tanto para entretenimento quanto profissionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário