terça-feira, 2 de abril de 2013

A SECA

DILMA ANUNCIA AUMENTO NO NÚMERO DE CARROS-PIPA EM REUNIÃO DA SUDENE.


Dilma-e-Rosalba1-300x200A governadora Rosalba Ciarlini participou hoje em Fortaleza (CE) da 17ª Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff. A presidenta da República se mostrou sensível aos pleitos e anunciou, de imediato, o aumento no número de carros-pipa para abastecimento de água nos municípios que estão em estado de calamidade. Atualmente, o número de veículos responsáveis pelo fornecimento de água é de 4.466 em todo o Nordeste, mas este quantitativo será ampliado para mais de 6 mil. A ação será coordenada pelo Exército Brasileiro.
Mais cedo a governadora Rosalba Ciarlini participou de um café da manhã, oferecido pelo Governo do Estado do Ceará, ao lado dos colegas governadores que discutiram propostas para amenizar os efeitos da seca. Entre as sugestões estavam o aumento da distribuição de sementes, a agilidade no processo de liberação de recursos para a construção de poços e adutoras e a ampliação dos programas emergenciais, já que as previsões meteorológicas apontam que o período de estiagem vai se prolongar.
No encontro, os governadores também assinaram um documento no qual solicitam uma audiência com o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para discutir a agilidade da votação dos vetos da Presidenta aos royalties do petróleo.
Rosalba lembrou que no Rio Grande do Norte estão acontecendo reuniões semanais para discutir o problema da seca e que esses encontros já resultaram em ações efetivas. Mesmo assim, a chefe do Executivo Estadual afirmou que existe a necessidade de discutir a problemática no âmbito regional. “Todos os estados do Nordeste têm sofrido com a estiagem. Por isso, precisamos nos unir para alcançar bons resultados, já que estamos diante de um problema coletivo”, afirmou Rosalba Ciarlini.

Fonte: Assecom/Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário