segunda-feira, 27 de abril de 2015

PROJETO DE LEI "INCONSTITUCIONAL" GERA DEBATES ENTRE VEREADORES

O questionamento em torno da constitucionalidade ou não de projetos de leis apresentados na Câmara Municipal gerou um grande debate entre os vereadores. O clima ficou muito tenso no recinto da câmara, obrigando o presidente a suspender a sessão por dez minutos, depois dos ânimos acalmados a sessão foi reiniciada e o parecer jurídico foi colocado em deliberação ao plenário, que acatou o mesmo. Sem mais delongas o presidente da Câmara, Dayner Leite Dantas, prosseguiu com a ordem do dia, colocando mais dois requerimentos em votação, onde os mesmos foram aprovados.
O entendimento sobre a competência do legislador para apresentar determinadas propostas é divergente. A iniciativa de lei é disciplinada pelo artigo 61 da Constituição Federal, que deve ser reproduzido nas constituições estaduais e leis orgânicas. Assim, há matérias sobre as quais apenas o prefeito pode apresentar projeto de lei, como, por exemplo, os assuntos que geram despesas aos cofres públicos.
Na última reunião da Câmara Municipal o assunto sobre a autoridade do vereador para propor determinados suscitou debates entre os membros do Legislativo. No dia 24 de abril o projeto de autoria do vereador Adiel Mariano, foi arquivado. Segundo o parecer da assessoria jurídica da câmara, a proposições foram consideradas inconstitucionais, por apresentar vício de iniciativa. O projeto trata da utilização dos veículos de transportes escolar adquiridos no âmbito do programa caminho da escola no município. No seu Artigo 1º inciso 2º a prefeitura é obrigada a garantir o acesso e a permanência diária dos estudantes de nível superior num raio de 80KM de distancia da sede do município.
A prefeitura já se pronunciou sobre o caso e diz que: A prioridade, da utilização dos ônibus escolares, é o transporte escolar dos alunos das escolas municipais, especialmente os residentes na zona rural dos municípios, e não, do ensino superior.
Em Rafael Godeiro/RN, existem 04(quatro) Ônibus escolares para fazer esse transporte. Todos utilizados no seu fim específico: Transportar estudantes da zona rural para à sede do município, nas rotas descritas a seguir:
1 - Ônibus – Iveco / Cityclass, Placa: OJT7935 - Utilizado no transporte dos estudantes das comunidades, Formoso, Cacimbinhas, Tatu Gordo e Timbaúba;
2 - Ônibus – Marcopolo / Volare, Placa: NOH8928 - Utilizado no transporte dos estudantes das comunidades, Várzea do Barro, Teixeira, Riacho Verde, Flores e Fidalgo;
3 - Ônibus – WM / Induscar Foz U, Placa: NOB1446/RN - Utilizado no transporte dos estudantes da comunidade, Rodeador e Umari;
4 - Ônibus – WM / Marcopolo, Placa: QGA8327 - Utilizado no transporte dos estudantes das comunidades, Piranhas Maniçoba e Deserto.
Além dessas rotas, o município disponibiliza um ônibus para fazer o transporte dos estudantes universitários do Campus da UERN em Patu/RN, durante o horário noturno, que não coincide com nenhuma rota de utilização e transporte de estudantes da zona rural do município de Rafael Godeiro/RN.
Os ônibus quando estão aguardando o término das aulas nos estabelecimentos estudantis do município, ficam estacionados de fronte ao Hospital Municipal Mãe Maria Seridó, o que não significam que estão ociosos.
Conforme se pode notar, o município não tem condições de disponibilizar o ônibus para o transporte dos estudantes universitários no turno da manhã, pois se assim o fizesse, estaria privilegiando uma categoria para deixar outra sem o transporte escolar, que são os estudantes da zona rural do município.
Não se pode utilizar o ônibus para transportar estudantes universitários e colocar os estudantes da zona rural para serem transportados em cima de “pau de arara” como se fazia anteriormente em todos os municípios Brasil afora.

JURISPRUDÊNCIA 

Segundo a jurisprudência do STF (Supremo Tribunal Federal), o vereador não pode propor projeto de lei que represente aumento de despesas para o Poder Executivo. A Lei Orgânica pode estabelecer outras regras, como, por exemplo, restrições para apresentação de projeto de resolução que vise a alterar o Regimento Interno. Caso o Executivo sancione um projeto de lei que apresente vício de iniciativa, ou seja, se for inconstitucional a mesma não se tornará válida. Segundo posição do Supremo Tribunal Federal, a sanção não corrige o vício de iniciativa e a qualquer momento poderá o Poder Judiciário declarar a inconstitucionalidade da lei que contenha o vício ou negar a sua validade no exame de um caso.
A promulgação de emenda à Lei Orgânica é feita pela Mesa da Câmara Municipal, de forma que o prefeito não participa da sua apreciação por meio da sanção ou veto. Introduzir na Lei Orgânica matéria que deve ser objeto de lei é considerado pelos tribunais inconstitucional, uma vez que, afastando o prefeito da apreciação da matéria, ofende o princípio da separação de poderes. São de iniciativa privativa (ou reservada) do prefeito, por exemplo, as leis que criam ou extinguem órgãos, entidades, cargos ou empregos públicos na administração direta do município relacionada ao Poder Executivo; as leis que reajustam a remuneração dos servidores públicos municipais; o plano plurianual, a lei de diretrizes orçamentárias e a lei do orçamento anual.
Mesmo não podendo exercer a iniciativa de determinadas leis, os vereadores poderão apresentar e aprovar emendas aos projetos de lei que tramitarem na Câmara Municipal. O poder de emenda é inerente à função parlamentar, em qualquer esfera de governo (federal, estadual e municipal). Via de regra, a Constituição permite a apresentação e aprovação de emendas aos projetos de lei que tramitem nas casas legislativas, desde que essas emendas não aumentem a despesa inicialmente prevista na proposição, a não ser quando se tratar do projeto da lei de orçamento anual, situação em que os parlamentares e comissões legislativas podem fazer remanejamentos de dotações orçamentárias, dentro dos limites estabelecidos constitucionalmente. A legislação que trata da elaboração de leis (Leis Complementares nºs 95/1998 e 107/2001) também estabelece restrições ao poder de emenda de parlamentares, como, por exemplo, a regra que proíbe a inclusão de “matéria estranha” ao tema do projeto de lei.

ERICK PEREIRA AGORA FAZ PARTE DA COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO ELEITORAL DA OAB NACIONAL

 
O advogado Erick Wilson Pereira dedicou sua vida profissional a estudar e aplicar o Direito ao fenômeno eleitoral. e agora faz parte da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB nacional.
Dr. Erick Pereira foi nomeado pelo presidente da Ordem no Brasil, Dr. Marcus Vinícius Furtado Coelho..

sexta-feira, 24 de abril de 2015

FOTO DA SEMANA

Dr. Abel Belarmino de Amorim Neto

CHUVA LEVE BANHOU A CIDADE DE RAFAEL GODEIRO NESTA QUINTA FEIRA (23)

Ontem a tarde o município foi banhado por uma leve chuva. Segundo informações de moradores choveu em quase todo o município, dando assim um pequeno alivio aos agricultores.

PV DE NATAL TERÁ NOVO PRESIDENTE

O PV de Natal terá hoje um novo presidente, o vereador Luiz Almir, o ato será realizado no plenário da Câmara às 10 Horas desta sexta feira (24).


NÃO TEM QUEM ESCAPE: ATÉ ZECA DO PT FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA

Até Zeca do PT foi condenado pela justiça a pagar multa de 788,00. Zeca está sendo acusado de ter retirado um documento do processo de registro de sua candidatura já protocolado em 2012. O mesmo já foi candidato a Deputado Federal, Deputado Estadual e a prefeito pelo município de Almino Afonso. Hoje Zeca é filiado ao PSOL-RN e segundo informações não pretende ser candidato nas eleições que de 2016.

WILMA ABRE O JOGO EM ENTREVISTA AO BLOGUE DO XERIFE CONFIRA:

Wilma abre o jogo em entrevista ao blogue do Xerife. Confira:
O blogue acabou de conversar com a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria. Vamos direto ao que interessa. Ela disse que sobre:
As relações com o prefeito Carlos Eduardo Alves
– Eu desconheço da minha parte qualquer rompimento neste momento com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Viajo amanhã para Recife (PE) com o objetivo de fazer um exame médico. Nada sério. Na volta deverei conversar com Carlos.
Candidatura a vereadora nas eleições de 2016
– Sem chances. Não vejo a menor possibilidade apesar da insistência de setores do PSB. Não estou disposta a disputar uma vaga na câmara de vereadores.
E a prefeita?
– Olha! Eu continuo com um grande potencial político em Natal. Eu tenho história. Tem pessoas me estimulando. Ando pelas ruas e vejo o apelo do povo: Wilma! Seja nossa candidata a prefeita! Mas, não estou pensando neste assunto agora.
E sua permanência no PSB?
– Sou a representante do PSB no Rio Grande do Norte. Não vou sair do PSB. Em outubro teremos eleições. A nossa meta é fortalecer a legenda cada vez mais. O nosso grupo está forte e unido.
Aproximação com o governador Robinson Faria
– Essa aproximação política não existe. Temos respeito um pelo outro. Temos um bom tratamento. Ainda é cedo para avaliar o governo de Robinson. Vamos aguardar.
Fator Previdenciário
– Eu não sei até quando ele vai sustentar essa situação. Ele está criando um grande problema recorrendo ao Fator Previdenciário. Uma bola de neve. Espero que ele saiba contornar.
Segurança no Estado
– Muita propaganda e nada de concreto. Você está vendo – como bom jornalista que é – o que está acontecendo nas ruas, nos presídios. A situação requer mais atenção e cuidado.

Fonte: Robson Pires

CHARGE

quarta-feira, 22 de abril de 2015

AVISO A POPULAÇÃO RAFAELENSE E REGIÃO - TEMA: SAÚDE.

Dra. Camila, Dr Abel Filho e Dr Abel Neto

O prefeito Dr Abel Filho informa a população rafaelense que os médicos Dr Abel Neto (foto) irá atender a parte de Clínica Médica Especializada e Dra Camila (foto) irá atender aos pacientes de Otorrinolaringologia durante o dia 25/04 (Sábado) no Hospital Maternidade Mãe Maria Seridó. Ao mesmo tempo, Dr Abel Filho ficará de plantão atendendo as urgências/emergências no dia 26/04 (Domingo), onde o mesmo é médico plantonista.
A saúde em primeiro lugar! 
Avante Prefeito!!!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

PREFEITO DR. ABEL FILHO SEMPRE PRESENTE NO MUNICÍPIO

O prefeito de Rafael Godeiro, Dr. Abel Filho tem marcado presença no município atendendo no hospital Mãe Maria Seridó e muitas vezes indo até a casa do paciente, seja na cidade ou na zona rural. De vez enquando ainda encontra um tempinho para jantar em alguma casa a convite do cidadão. Isso significa que o prefeito está com a popularidade em alta... Essa historia de já ganhou ou já perdeu, não passa de conto de fadas, pois todos nós sabemos que para derrotar o Doutor não é tão fácil assim. Isso é fato!
Quem conhece e mora em Rafael Godeiro sabe da forma que Abel Filho gosta de fazer a política no município. Dr Abel é considerado um gestor presente no município, se comparado a outros gestores. Veja o que diz o jovem Nicácio Oliveira, em sua página no Facebook "Abel Filho é o prefeito que trata todos com igualdade... Sou seu fã Abel... #rumoa2016....sua presença é uma honra para nossa família".
Enquanto alguns ainda estão fazendo campanha em cima do palanque, o prefeito Dr. Abel Filho está desenvolvendo seu trabalho pela cidade. Na verdade a contínua atividade do médico e prefeito Dr. Abel tem “incomodado muita gente”. Não adianta tentar chamar para a briga, para tirar o foco. Esse é o maior sinal de incômodo. Sua presença incomoda. Ver o prefeito e médico Dr. Abel Filho, trabalhando com uma caneta e o bisturi na mão "incomoda". Recordo-me de um trecho da conhecida música que meu tio Wandam compôs, que na verdade virou um hino nas eleições em Rafael Godeiro (LAMPIÃO) "Abel opera o povo e sai com o remédio na mão"... Isso tem incomodado muita gente.

DEPOIS DE TANTOS ANOS O VASCO CONSEGUE VENCER O FLAMENGO E ESTÁ NA FINAL DO CARIOCA

Gilberto cobrou penalidade com perfeição
Com pênalti contestável, Gilberto, coloca o Cruzmaltino na decisão contra o Botafogo.

DR. NETINHO: UM DOS PRÉ- CANDIDATO À PREFEITO DE MARTINS/RN.

DR. NETINHO: UM DOS PRÉ- CANDIDATO À PREFEITO DE MARTINS QUEBRA O SILÊNCIO E FALA PELA PRIMEIRA VEZ AO BLOG.

 ENTREVISTA COM DR. NETINHO AO BLOG MARTINS DE FATO
Quem é Dr. Netinho?

Sou Francisco Nascimento de Paiva Neto, conhecido como Dr. Netinho, tenho 33 anos. Nasci em Natal/RN, mas vivi a maior parte da minha vida no município de Almino Afonso/RN, já que meus pais são naturais dessa cidade. Tenho dois irmãos, sou casado e tenho dois filhos. Formado em medicina no Rio de Janeiro, onde residi por um período de 8 anos.
Como veio para Martins?
Sempre tive vontade de voltar para o interior, então surgiu a oportunidade de trabalhar no Programa Mais Médicos e, dentre algumas opções, escolhi Martins, por ser uma cidade atrativa e de clima agradável.
Há quanto tempo está em Martins?
Apesar de morar há menos de dois anos em Martins, consegui me adaptar facilmente, tendo em vista a hospitalidade e receptividade das pessoas da cidade, e também, acabei descobrindo raízes familiares ( família Leite e família Paiva ), fato esse que me orgulha, enchendo-me de felicidade.
Por que saiu do Programa Mais Médicos?
O motivo alegado pelo comunicado oficial que recebi foi que, o desligamento do Programa no município se deu pelo fato da Prefeitura de Martins não poder arcar com a contra partida mensal de R$ 850,00 já prevista no programa.
Em contato com o Ministério da Saúde, propus a dispensa da ajuda de custo, mas o pedido foi negado.
Como o Sr. ver a saúde de Martins?
Diante do quadro que se apresenta a nível nacional, estadual e municipal, vejo com certa preocupação o fato da Prefeitura dispensar um programa que só traria benefícios à população. Sei que são muitas as dificuldades que a população enfrenta, dentre elas: a falta de médicos, falta de serviços básicos como radiografias, pequenas cirurgias, partos entre outros. Merecendo destaque também a situação em que se encontra a Maternidade Dr. Manoel Vilaça, hoje aberta apenas para consultar a população que contribui mensalmente com um pequeno valor. Tendo em vista, que a falta de ajuda da prefeitura contribuiu de forma significativa para que essa situação chegasse a esse ponto. Outro fato que me deixa intrigado é que diante a falta de médicos, muitas vezes o paciente me procura para uma consulta e ao chegar à farmácia básica o medicamento é negado pelo simples fato de ser uma receita assinada por mim. Vale salientar ainda, que alguns exames, cirurgias, algumas consultas especializadas que são direitos do cidadão, é necessário o paciente ir até o gabinete da prefeitura para ter uma autorização dada por ela, quando isso deveria ser o papel do secretário de saúde.
O que fez o Sr. se envolver na política?
Apesar de nunca ter me envolvido com a política em lugar algum, senti a necessidade de contribuir com o desenvolvimento do município de Martins, especialmente na área da saúde, pois é a área que atuo como profissional e como já descrevi anteriormente, requer muito cuidado e atenção. Apesar do pouco tempo de convívio, consegui criar laços de amizade com o povo dessa cidade e isso foi fazendo com que, a vontade de ajudar a esse povo fosse aflorando dentro de mim. Então vi na política um meio de concretizar meus objetivos de ajudar a melhorar a qualidade de vida dos martinenses.
Qual seria sua prioridade se fosse prefeito de Martins?
Qualquer gestou de um município, tem que ter atenção em todas as áreas, mas vejo com certa prioridade a saúde, que é fundamental no momento em que vivemos, Martins precisa avançar muito nesta área não podemos deixar que uma mulher dê a luz em outra cidade, que um pobre tenha que se deslocar para Mossoró para fazer uma pequena cirurgia, sendo que Martins dispõe de um Hospital pronto para atender, só falta vontade politica! Na educação é necessário uma atenção especial para a formação de bons cidadãos. Não deixando de destacar também o turismo, já que Martins apresenta um grande potencial turístico, e é necessário um grande investimento na segurança.
Como o Sr. ver tanta corrupção em nosso país?
Vejo a corrupção como um problema crônico que afeta todos os setores da sociedade e que vem acarretando sérios prejuízos à população brasileira. E na maioria das vezes, esse fato, acontece pela falta de punição para os que fazem uso dessa prática e, por esse motivo que a corrupção vem crescendo de forma acentuada no nosso país. 
Para alcançar o poder, vale tudo?
Não. Acredito que o poder deverá ser conquistado por intermédio do povo, tornando-se assim, um poder legítimo. Já o poder adquirido através da imposição ou de outras maneiras, não apresentará legitimidade, sendo assim, facilmente substituído. Vale salientar que esse poder deverá ser utilizado em prol de benefícios que atendam aos anseios da coletividade.
Dr. Netinho é candidato a prefeito de Martins em 2016?
Se Deus permitir e o povo escolher meu nome, serei candidato e honrarei a confiança que me for depositada. 

sábado, 18 de abril de 2015

CÂMARA DE RAFAEL GODEIRO APROVA MATÉRIAS DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O MUNICÍPIO


A Câmara Municipal de Rafael Godeiro realizou nesta sexta-feira, (17), mais uma sessão ordinária.
O presidente do Legislativo, Dayner Dantas, “Dayner da Farmácia” (PSB), diz que nesta quinta sessão do período, matérias de grande importância para o município foram discutidas, votadas e outras entraram em apreciação.
Enviado pelo Executivo, tramita na Câmara Municipal o projeto de Lei 001/2015 sobre o Plano Municipal de Educação. O presidente da Casa, “Dayner da Farmácia”, deve colocar a matéria na pauta de votação da próxima sexta-feira. Também foi aprovado pela câmara o projeto de autoria do vereador Sargento Carlos (PSB), que dá nova redação ao Art. 103, da Lei Municipal 221/1996, reduzindo de 10(dez) para 05(cinco) anos o período de exercício no cargo (LICENÇA PRÊMIO POR ASSIDUIDADE).
Foram aprovados cinco requerimentos da autoria dos vereadores, João Filho, Jaecio Cortez, Carlos Dantas e Unilson Pereira.
O presidente aproveita para convidar a população a participar da sessão. Ele enfatiza que a participação popular é importante para que cada eleitor saiba como está o desempenho de seu representante no Legislativo.

ZANGADO


Os Smurfs quem se lembra?

REELEIÇÃO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS?

A possibilidade de reeleição para cargos do Executivo foi incluída na Constituição em 1997 e a ideia logo. O presidente Fernando Henrique Cardoso lançou-se às urnas em busca do segundo mandato e teve sucesso.
De lá para cá, a reeleição tem sido a regra. Os sucessores de FHC, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, tiveram as suas. Incluídos os de 1998, 61 governadores foram reeleitos entre os 95 que tentaram — taxa de sucesso de 64%. 
No entanto, essa tendência pode estar com os dias contados, e não por vontade exclusiva de um ou outro grupo político.
Ao mesmo tempo, cinco propostas estão tramitando no Senado Federal, que acabam com a reeleição para presidente, governadores e prefeitos. 
As propostas aguardam a posição de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Em comum. A maioria das cinco PECs também altera o tempo de mandato dos atuais quatro para cinco ou seis anos.

DO FACEBOOK DA VEREADORA LUZIA FERREIRA

Deus maravilhoso que o nosso mês de Abril venha com muita paz e saúde pois unidos e com Deus no Coação venceremos todos com o bem. sem olhar a quem Com minha Colega Luiza Holanda!!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

PREFEITO ABEL FILHO IRÁ INAUGURAR ILUMINAÇÃO PUBLICA DO SÍTIO LIMITE


Cumprindo mais uma agenda administrativa o presidente da câmara de vereadores Dayner Dantas, o prefeito Dr. Abel Filho e ex-prefeita Ludmila Amorim, se reuniram essa semana em prol da iluminação pública do Sítio Limite, que fica localizado na zona rural do município de Rafael Godeiro e que a mesma será entregue até o final deste mês. Serão instaladas iluminarias nos postes. Para o Prefeito Dr. Abel o momento é de avançar com ações que beneficiem comunidades da zona rural como o programa das cisternas que estão sendo entregues na zona rural do município pela Secretaria de Agricultura Municipal, representado pela então secretária Edjane Oliveira, em parceria com a SETHAS e outras entidades.
A presença do prefeito no campo tem incomodado, mas enquanto a oposição de Rafael Godeiro tenta criar dificuldades o prefeito responde com reformas das estradas, água e luz para todos. A atual gestão tem trabalhado muito em prol do homem do campo. São novos poços artesianos restaurados com recursos próprios e barragens construídas pelas maquinas do PAC.
O vereador e atual presidente da câmara Dayner Dantas reforçou que se surpreende a cada dia e fica muito feliz com o trabalho do Prefeito Abel, que chega às comunidades carentes do município de nossa cidade. “Enquanto Alguns tentam jogar lama no prefeito na tentativa desesperada de denegrir a sua imagem, ele responde com ações que melhoram a vida do cidadão rafaelense”, disse Dayner.
Na reunião que aconteceu no gabinete do prefeito, Dr. Abel Filho elencou ainda como prioridade resolver o problema de abastecimento de água da comunidade também nos próximos dias, com a instalação da bomba elétrica e da limpeza do poço existente na comunidade do Limite.
“Temos um olhar diferenciado para a zona rural de Rafael Godeiro. Sabemos que ainda existem alguns problemas pontuais, mas estamos buscando apoio para resolvê-los e já estamos trabalhando para a instalação de um poço que irá atender diversas comunidades em parceria com o governo do estado, novos sistemas virão do tipo calçadão. É com muito trabalho que procuro servir ao povo rafaelense, sem magoas, sem perseguições e com muita democracia. Esse é meu jeito”, ressaltou o prefeito.

ANATEL DIVULGA TELEFONES ÚTEIS PARA OS CIDADÃOS BRASILEIROS

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) uniformizou, em todo o Brasil, os códigos dos serviços de emergência, de utilidade pública e de apoio aos serviços de telefonia fixa.

terça-feira, 14 de abril de 2015

FOLHA REGIONAL: A OPOSIÇÃO DE RAFAEL GODEIRO NECESSITA URGENTEMENTE MUDAR O DISCURSO DE DERROTADOS. POIS COM ESTE PENSAMENTO ANTAGÔNICO TENDEM A VIVER FLUENTEMENTE ESTAS DERROTAS.

DEPUTADO CARLOS MAIA, PREFEITO DR. ABEL FILHO E PRESIDENTE VER. DAYNER DA FARMÁCIA
Há um claro antagonismo de pensamento do Blog RG Notícias. As opiniões editadas no blog muitas vezes raivosa e pessoal contradizem-se dentro do próprio enunciado. Eles deveriam aplaudir o discernimento, a forma clara e transparente que a gestão de Dr. Abel Filho vem fazendo na cidade de Rafael Godeiro.
Ao publicar uma matéria enumerando os familiares do prefeito Dr. Abel Filho como funcionários concursados do município ele enaltece a capacidade e a integridade do mesmo.
O prefeito Dr. Abel Filho realizou o concurso público para não ter que distribuir empregos políticos a ninguém, fez o seu dever constitucional, cumpriu a lei. Evidentemente que no concurso realizado passou quem teve a melhor nota e estudou mais, até a própria justiça quando foi provocada asseverou a forma pura, incorrupta que o prefeito Dr. Abel Filho realizou o concurso.
Apenas pessoas com reputação ilibada e proba devem continuar na vida publica ou candidatar se. Dr Abel Filho tem este perfil. Vejam que é a quinta vez que foi eleito prefeito (1 em Almino Afonso e 4 em Rafael Godeiro), elegeu Ludmila Carlos de Amorim sua sucessora, são mais de 7 vitórias consecutivas.
A oposição de Rafael Godeiro necessita urgentemente mudar o discurso de derrotados. Pois com este pensamento antagônico tendem a viver fluentemente estas derrotado.

Fonte: Folha Regional

ALMINO AFONSO/ JOSÉ ALVES PRESIDE SESSÃO SOLENE PARA HOMENAGEAR OS 25 ANOS DA ELABORAÇÃO DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL


Aconteceu na ultima, sexta feira (10), na Câmara Municipal de Almino Afonso/RN a sessão solene para homenagear os 25 anos da Lei Orgânica do Município e os vereadores que participaram e elaboraram a lei.
O presidente abriu a sessão externando a importância dos vereadores que elaboraram e aprovaram a lei Orgânica Municipal vigente até os dias atuais. “Temos que reconhecer o trabalho destes vereadores que elaboraram nossa Lei Orgânica como um marco para nossa cidade”. Disse o presidente da Câmara Zé Aderson. 
O presidente da Câmara, vereador Zé Aderson, reconheceu e parabenizou o vereador Algusto Queiroz pela preposição e requerimento para que a câmara realizasse a sessão solene. “Nossa gestão é democrática e todos os vereadores são tratados da mesma forma, o que um tem direito, todos terão, não importa a bandeira partidária que ele defenda” disse o presidente. 
A sessão solene contou com a presença de vários vereadores que elaboraram a Lei Orgânica do Município. Entre os quais podemos destacar Gilcimar de Souza Carlos, Francisco Cleilson Carlos de Araújo, Ednaldo Xavier de Oliveira e Benedito Dantas da Silva.

Fonte: Agora Almino Afonso Informa

segunda-feira, 13 de abril de 2015

DO FACEBOOK REJANY JALES

Rejany Jales, usou a ferramenta FACEBOOK para informar a um tal blogueiro que a mesma não tem qualquer grau parentesco com o prefeito atual de Rafael Godeiro, e o cargo que exerce naquele município é mérito. 
Abaixo segue sua publicação:
"FRASE do dia: A INVEJA É A PIOR DAS DOENÇAS QUE O SER HUMANO PODE DESENVOLVER.
Só pra título de informação: 
1º - SOU CONCURSADA DO ESTADO HÁ 25 ANOS. E trabalho todos os dias; aliás, atividade essa que aqueles incomodados e invejosos NÃO FAZEM; POR QUE NÃO DÁ UM DIA DE EXPEDIENTE EM SEU LOCAL DE TRABALHO;
2º- SOU CONCURSADA e não CONTRATADA da PM de Rafael Godeiro/RN. O que ME diferencia DESSA pessoa que está com INVEJA; POIS A MESMA MANTÉM UM CONTRATO PERMANENTE HÁ MAIS DE10 ANOS (NÃO SEI COMO PODE!!) COM UMA PREFEITURA DA PARAÍBA, MESMO SENDO FUNCIONÁRIO EFETIVO DE 40HS DO ESTADO DO RN;
3º - PARA INFORMAR AOS DESAVISADOS DE RAFAEL GODEIRO, ALMINO AFONSO E QUEM MAIS INTERESSAR: NÃO TENHO QUALQUER PARENTESCO COM O PREFEITO ATUAL DE RAFAEL GODEIRO; O CARGO QUE EXERÇO NAQUELE MUNICÍPIO é MÉRITO, como já disse: sou concursada! A FUNÇÃO que atualmente me proponho, embora árdua - juntamente com a equipe que compõe, temos desenvolvido um trabalho satisfatório; É SÓ OBSERVAR OS DADOS DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS.
4º - SOU CAPACITADA PARA O CARGO E FUNÇÃO QUE DESEMPENHO NOS DOIS VÍNCULOS QUE TENHO; Se precisar pegue meu CURRÍCULO;
5º - Por fim, SOU completamente REALIZADA e FELIZ. Em todos os aspectos da MINHA VIDA pessoal e PROFISSIONAL E TENHO meu TRABALHO RECONHECIDO por onde PASSO. É FÁCIL FALAR DE MIM, DIFÍCIL É SER EU. ENTÃO SEJA VOCÊ COM SEUS DEFEITOS E FRUSTRAÇÕES, MAS NÃO ME ENVOLVA EM POSTAGENS FALSAS E MALDOSAS!"

DEPUTADO CARLOS AUGUSTO MAIA PARABENIZA O GOVERNADOR ROBINSON FARIA PELO SEU ANIVERSÁRIO

Governador Robinson Faria e o Deputado Carlos Maia
"É com muita alegria que parabenizo nosso Governador Robinson Faria @RobinsonFaria pelo seu dia. Parabéns, com o desejo de muito sucesso e plenas realizações".

CHARGE DO DIA

PARA O SENADOR GARIBALDI FILHO, SEM CLASSE POLÍTICA SE ENTENDER SERÁ DIFICIL AJUDAR O GOVERNO A SAIR DA CRISE ECONÔMICA

O senador e ex-governador do Rio Grande do Norte, Garibaldi Filho, até o ano passado ministro do governo Dilma Rousseff, acredita que a classe política tem de estar unida, superar divergências, para poder colaborar com a solução para a crise política que toma conta do país.
Em entrevista ao Blog Thaisa Galvão, o senador disse que a crise na economia ainda deve ser duradoura.
Sobre o governo Robinson Faria, Garibaldi diz que sua preocupação é com a situação financeira do Estado.
Thaisa Galvão – Como o senhor analisa este momento nevrálgico do Brasil?
Garibaldi Filho – O Brasil está atravessando um momento difícil como você colocou. Agora nós políticos precisamos tomar juízo, porque precisamos resolver logo a crise política para podermos ter condições de ajudar na solução da crise econômica, cujos efeitos vão perdurar por mais tempo e vão exigir de todos nós um maior esforço e até uma certa união. Acho que temos que ser conscientes disso.
Thaisa Galvão – Quando você fala em tomar juízo, quer dizer o quê?
Garibaldi Filho – Falo nessa consciência, usei a expressão popular, a classe política precisa se conscientizar que a situação econômica do país é muito grave e que nós temos que aprovar esse ajuste fiscal. Só há uma saída para o país restaurar a credibilidade perante os investidores, estrangeiros ou não, e as agências de financiamento internacionais, só faremos a restauração dessa credibilidade se demonstrarmos isso no campo político.
Thaisa Galvão – A nomeação do ex-deputado Henrique Alves acaba fazendo parte desse momento político, dessa crise do PMDB, o seu partido, com o Planalto. Quando isso acontecerá?
Garibaldi Filho – Acho que a questão da nomeação de Henrique vai ser resolvida logo porque o vice-presidente Michel Temer está à frente da articulação do governo e ele entende, não apenas por ser amigo de Henrique, mas ele entende que o PMDB precisa do deputado Henrique Eduardo Alves, não apenas no Ministério que ele vai ocupar, mas no campo também da articulação política, por isso é que eu acredito que isso vá ser apressado.
Thaisa Galvão – Chegando ao Rio Grande do Norte, o governo Robinson Faria completa 100 dias, como o senador analisa?
Garibaldi Filho – Eu só estou preocupado com a situação financeira. Que pode ser que o governo não seja tão culpado disso, mas ele precisa tomar providências, urgentemente, que não são só essas de estar recorrendo ao Fundo Previdenciário, mas apertar o cinto porque a situação não é favorável. Nem lá em cima, quando eu falo lá em cima me refiro a Brasília, ao governo federal, e aqui embaixo quem não tiver em condições, pelo menos, de financiar o seu custeio, porque o problema não é só investimento, o problema do Estado é ter condições de financiar o seu custeio. Eu estou preocupado com isso. Sou da oposição mas estou torcendo, claro, pelo melhor.

BRASILEIROS PROTESTAM E PEDEM IMPEACHMENT


As manifestações deste domingo (12) contra o governo Dilma Roussef, pedindo seu impeachment e até mesmo a volta da ditadura que não é bom pra ninguém, teve um numero inferior do que os protesto do dia 15 de março.
O governo, colocará toda a sua máquina de comunicação, especialmente os “militantes” assalariados na web, para mostrar o fracasso dia 12.

sábado, 11 de abril de 2015

CÂMARA DE RAFAEL GODEIRO DEVERÁ EMPOSSAR SUPLENTE SEGUNDA FEIRA (13)

Prefeito Dr. Abel Filho, Suplente Jaécio Cortez e o Tabelião Airene Paiva
A Câmara Municipal de Rafael Godeiro deve empossar, na segunda-feira (13), o suplente de vereador Jaécio Cortez.
Segundo informações o presidente da câmara Dayner da Farmácia, já entrou em contato com o primeiro suplente do PCdoB Jaécio Cortez convocando-o para tomar posse na segunda.
O suplente de vereador Jaécio substituirá á vereadora Luzia Ferreira do PCdoB, que apresentou atestado médico de 30 dias. Jaécio fará o juramento diante do presidente Dayner Leite Dantas (PSB).

sexta-feira, 10 de abril de 2015

PREFEITO DE RAFAEL GODEIRO ACOMPANHA PACIENTES ATÉ OS HOSPITAIS


O prefeito Dr. Abel Filho, faz questão de acompanhar de perto os pacientes.
A visita ao hospital Hospital Universitário Onofre Lopes-HUOL ocorreu na tarde de ontem. Dr. Abel Filho que por sinal também é medico e não vive perdendo tempo em mesa de bares e nem muito menos perseguindo ninguém, está Fazendo questão de visitar todos os quartos dos pacientes rafaelenses para saber pessoalmente como estão sendo tratados no hospital, que por sinal é um dos melhores hospital da rede publica do Brasil. 
Parabéns esse é o nosso prefeito! Assim comentam nas redes sociais...É assim que se faz! E nós que fazemos o Blog Rafael Godeiro Politica fazemos questão de completar: Isso é trabalho.

CASAL ADMIRÁVEL

Edson Paiva e Nilma Amaral
Já aqui em momento de descontração temos a Competentíssima Secretaria de Saúde do município de Rafael Godeiro com seu esposo o rafaelense Edson Paiva!

DEPUTADO CARLOS AUGUSTO MAIA: ESSE VAI LONGE COM SEU TRABALHO


Novos Equipamentos Ortopédicos começam a chegar ao Hospital de Parnamirim.
Com muita luta da nova Direção, de todas equipes de profissionais envolvidas vamos vencer e melhorar, cada vez mais, nosso Hospital Deoclécio Marques de Lucena.
O Hospital Regional de Parnamirim, aos poucos, começar a melhorar e já comemora a conquista da chegada de novos e sonhados equipamentos ortopédicos.
O Deputado Carlos Augusto e a competente Dra. Denise Maria Aragão, nova Diretora do HDML, lutaram e o Governador Robinson Faria, que tem compromisso com Parnamirim, atendeu e determinou a aquisição/entrega de diversos equipamentos ortopédicos, além garantir uma atenção especial para o abastecimento do Hospital.
Apesar das dificuldades e do acúmulo de trabalho deixados no Governo passado, que praticamente fechou o Hospital, além do aumento das demandas que chegam de todo o Estado, os números já começam a melhorar:
Somente no mês de fevereiro o Hospital Deoclecio Marques consegui realizar 382 (trezentos e oitenta e duas) cirurgias, sendo 271 ortopédicas;
Com empenho de toda equipe, já no mês de março foram realizadas 465 ( quatrocentas e sessenta e cinco) cirurgias, sendo 319 ortopédicas;
Foram adquiridos nesta gestão 10 (dez) novos perfuradores de ortopedia;
Aquisição de 01 (uma) ambulância;
Melhoria da ambiência ( higienização);
Abastecimento material médico hospitalar;
Os fluxos das cirurgias ortopédica, iniciado implantação dos protocolos de trabalho;
Aquisição de enxoval hospitalar;
Sala exclusiva para a ccih e médicos;
Criação de grupo sistematizado com os coordenadores para estudo das normativas que envolvem a saúde pública;
Hoje o Hospital realiza 15 cirurgias por dia.
Sabemos das dificuldades, mas vamos continuar trabalhando, em breve mais novidades.

terça-feira, 7 de abril de 2015

PROGRAMA DE BOLSAS DO PRONATEC RECEBE PRÊMIO DE GESTÃO PÚBLICA

O programa de Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação, é uma das dez iniciativas premiadas no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A cerimônia de premiação acontece na próxima terça-feira, 7.
A Bolsa-Formação tem como objetivo ampliar as oportunidades educacionais, interiorizando e democratizando o acesso a cursos técnicos de nível médio e a cursos de formação inicial e continuada. A Bolsa-Formação consiste na oferta gratuita de cursos presenciais, custeados com recursos repassados pelo Ministério da Educação a instituições de ensino das diversas redes de educação profissional do País.
O acesso à educação profissional e tecnológica por meio da Bolsa-Formação pode ser feito em duas modalidades: a Bolsa-Formação Trabalhador, que oferece cursos de qualificação profissional (de curta duração, com 160 horas-aula ou mais) para beneficiários do seguro-desemprego e dos programas de inclusão produtiva do Governo Federal, e a Bolsa-Formação Estudante, que oferece cursos técnicos (de maior duração, pelo menos 800 horas-aula), concomitantes ou subsequentes.
Desde 2011, já foram realizadas cerca de 4 milhões de matrículas em cursos de educação profissional, em mais de 4 mil municípios em todos os estados da Federação.
O Concurso Inovação busca reconhecer e destacar equipes de servidores que implementam práticas inovadoras em gestão para melhoria dos serviços públicos e para a sociedade. A iniciativa tem o apoio da Embaixada da França, da Embaixada Real da Noruega e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

Fonte: Portal MEC

MINISTRO RENATO JANINE CONFIRMA MARCELO FERES PARA CONTINUAR NA DIREÇÃO DA SETEC

Ministro Renato Janine e Marcelo Feres
Durante seu discurso de posse no MEC, o Ministro Renato Janine confirmou o Secretário da SETEC Marcelo Feres para a continuidade dos trabalhos desta importante secretaria. Desejo sucesso a ambos na condução da educação brasileira, em especial a educação profissional e tecnológica.

DIVÓRCIO POLÍTICO

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE NATAL, RENATO DANTAS FAZ GREVE DE FOME CONTRA DECISÕES DA JUSTIÇA

O ex-presidente da câmara municipal de Natal e também ex-vereador Renato Danta começou na tarde de ontem uma greve de fome.
Renato Dantas briga na justiça para poder exercer o papel de pai dos seus filho trigêmeos.
O ex-presidente da Câmara Municipal de Natal se alojou na frente da escola onde estudam os filhos.
Por uma causa justa.


DILMA PODE INDICAR HENRIQUE PARA A AVIAÇÃO CIVIL

O Globo – Após a reunião da coordenação política, na manhã desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff convidou o ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil) para assumir a Secretaria de Relações Institucionais. A conversa ocorreu na presença do vice-presidente Michel Temer.
A intenção de Dilma com o pedido é reorganizar a sua articulação política, que vem sendo criticada no Congresso. Com a mudança, Dilma diminuiria as críticas feitas a Pepe Vargas, atual titular da pasta, e aumentaria o número de ministérios ocupados pela PMDB no governo.
Eliseu Padilha foi um dos principais articuladores na Câmara no governo Fernando Henrique Cardoso, como ministro dos Transportes. Ele foi deputado federal por quatro legislaturas. Com a eventual ida de Padilha para a Secretaria de Relações Institucionais, Dilma manteria Vinícius Lages, que é afilhado político do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no ministério.
A dúvida é se permaneceria no Turismo ou iria para o lugar de Padilha na Aviação Civil. Mantido o aliado de Renan no governo, Dilma enfim nomearia o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves ministro. Ele poderia ir para o Turismo ou Aviação Civil. No entanto, toda a equação passa pela decisão de Padilha, que não tem demonstrado vontade de ser remanejado para a Secretaria de Relações Institucionais.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

PRESIDENTE DA CÂMARA DIVULGA NOTA DE AGRADECIMENTO AO PREFEITO DR. ABEL FILHO E AO DEPUTADO CARLOS AUGUSTO MAIA

Todos sabem que nestes últimos dias, tivemos que passar por problemas de saúde em família e hoje quero agradecer, primeiramente a Deus, pois é Ele que nos dá a vida e pela sua misericórdia estamos todos aqui.
Carlos Augusto, Dayner da Farmacia
e Dr. Abel Filho
Ao prefeito Dr. Abel Filho, deputado Carlos Augusto Maia, Enf. Ludmila Amorim, Dr. Abel Neto, Dr. Nunes e ao diretor do SAMUR Dr. Gil que estiveram ao meu lado nas horas que precisei…
Hoje quero parar e agradecer, porque vocês fizeram, a diferença nos dando total apoio!
Venho por meio desta singela carta, agradecer a todos vocês citado a cima e aos amigos que nos transmitiram uma mensagem positiva.
As pessoas por inúmeras vezes são esquecidas, mas em ocasiões como essas, pessoas como Dr. Abel Filho e o deputado Carlos Augusto dentre outros amigos fazem a diferença. Abel Filho é um medico e homem de muitas qualidades, que podem ser lembradas por todas as gerações futuras, e a família de Aracy se alegra com a consideração demonstrada pela pessoa deste medico.
É de pessoas assim que o mundo precisa: àquelas que têm consideração e vive a vida praticando o bem.
Muito obrigado ao Prefeito Abel Filho e ao deputado Carlos Augusto.
Aproveito ainda para renovar votos de estima, apreço e que Deus ilumine o caminho de cada um para que possam continuar fazendo um trabalho voltado para o bem de cada cidadão rafaelense. Que Deus possa recompensar cada um de vocês que nos ajudaram.
Por fim quero encerrar agradecendo em nome de toda nossa família, nosso muito obrigado!

ISSO JÁ SE CONFIRMA DESDE A DIPLOMAÇÃO

Na diplomação já foi assim...
Vereador João Filho, Bodin, Sargento Carlos, Prefeito Dr. Abel Filho e Dayner da Farmácia 

DEPUTADO CARLOS AUGUSTO SEMPRE PRESENTE NA CIDADE DE RAFAEL GODEIRO

Durante o domingo de Páscoa, o Deputado Carlos Augusto Maia, acompanhado do Prefeito Dr. Abel Filho e vereadores passou o dia realizando visita à comunidades rurais do Município de Rafael Godeiro e ao Hospital Mãe Maria Serido onde se encontrava de plantão o médico Dr Abel Filho. 

Na oportunidade o deputado se comprometeu em conseguir junto ao governo do estado recursos para manutenção da unidade que desde 2009 que não recebe nenhum recurso via Governo do Estado, sendo mantida exclusivamente com recursos do município. O deputado ainda se comprometeu em ajudar a região com o mandato e de lutar pela perfuração e instalação de poços nas zonas rurais deste município. 


Visita a casa de Sr. Joaquim Felix
Visita a casa de Sr. Aracy
Visita a casa da vice-prefeita Jandira
Visita a casa de Sr. Lilo e família

sexta-feira, 3 de abril de 2015

DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA NA SEMANA SANTA EM RG


O Município de Rafael Godeiro, através das secretarias de Agricultura e Assistência Social, com apoio do governo do estado, efetuaram a distribuição de uma tonelada de peixes para famílias de baixa renda, cadastrados no Bolsa Família.
As secretárias Edjane Oliveira (agricultura) e Ana Carla Lira (Assistência Social), Adriana Oliveira (Gestora do Bolsa Família) e Fablícia Paiva (Gestora do Programa do leite) estiveram à frente da distribuição do pescado, que foi realizado na Casa do Agricultor.
O Município teve o apoio da gerente da EMATER de Umarizal, Francisca Jales, que disponibilizou o peixe, e o município ficou com a parte da logística, efetuando o transporte, armazenamento e distribuição.
A Polícia Militar auxiliou na organização da distribuição.
Foram investidos, pelo Governo do Estado, cerca de R$ 1,2 milhão provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), através do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Compra Direta, para aquisição dos peixes, que foram disponibilizados para a maioria dos municípios do Rio Grande do Norte. 



Fonte:Facebook

quinta-feira, 2 de abril de 2015

PRF RESTRINGI TRAFEGO DE CAMINHÕES NESTE FERIADÃO


A Polícia Rodoviária Federal está restringindo o tráfego de caminhões na rodovias federais com pistas simples (As não duplicadas), entre hoje(2) e domingo(5). O motivo é o fluxo de veículos devido ao feriado da Semana Santa.
PRF vai restringir fluxo de caminhões nas rodovias federais durante feriado
De acordo com a PRF, o tráfego de Bitrens, Rodotrens, Treminhões, Cegonheiras e outros veículos com carga excedente será restringido o feriadão santo, em horários específicos.
Hoje quinta-feira(02) , o tráfego será restrito das 16h às 00h da sexta-feira(3), enquanto na sexta a restrição será das 6h às 12h. No domingo (5), o fluxo de certos tipos de caminhões será proibido das 16h às 00h da segunda-feira (6).
O motorista que descumprir a determinação será penalizado com uma multa de R$ 85,13, receberá 4 pontos na carteira de habilitação e ainda poderá ter seu veículo retido.

FACTOIDE OU UMA PURA REALIDADE?

Apesar da tentativa frustada de por em check a credibilidade deste blog. Reafirmamos nosso compromisso de continuar levando informações aos nossos leitores "DOA A QUEM DOER" . 
Minha análise sobre a TAXINHA, não é nada pessoal contra o vereador. E como todo político também faz gol contra e comete erros. Minha função é apontá-los e nada contra quem escolheu ser seu “vassalo”. Cada uma faz da vida o que quer.
Coloco isso apenas para reiterar que minha matéria publicada neste blog tem base em fundamentos e informações reais que são repassadas ao nosso poder. 
Em contraditório, o único erro  é que onde se ler R$ 20,00 por mês, leiam R$ 20,00 por semana
Querem me intimidar, feito “menino treloso” que contou o que não deveria se saber. Na verdade toda a população sabe que não se trata de FACTOIDE e sim de uma realidade, é tanto que sua prima Débora Mariano confirma: 
"Vou no carro com Adiel todos os dias, assim como mais cinco pessoas, a única que paga a taxa de 20,00 por semana sou eu,..."
Sr Vereador, a realidade é essa, nua e crua, assuma a cobrança da taxinha que é mais bonito...